Líderes da situação e oposição iniciam atividades em clima amistoso

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2022 às 18:00

Foto: Blog do Carlos Britto

Os líderes das bancadas de oposição e situação na Câmara Municipal de Petrolina, respectivamente Marquinhos do N4 (Podemos) e Diogo Hoffman (PSC), iniciaram as atividades deste ano na Casa Plínio Amorim num clima amistoso. Em entrevista ao quadro “Opinião em Debate” do programa Painel 100,7, apresentado pelo jornalista Carlos Britto na rádio Grande Rio FM, eles falaram sobre a importância do diálogo e respeito para a construção de um legislativo mais democrático.

De acordo com Diogo, “o respeito é essencial, e a bancada de situação tem conseguido manter firme esse pilar na convivência do legislativo em Petrolina, e não será diferente para esse início do novo ciclo de atividades”, destacou.

O respeito que temos pela oposição é legítimo, e percebemos que a liderança exercida pelo colega Marquinhos também é com base no respeito e responsabilidade. Sabemos que o diálogo é de extrema importância, e a existência da oposição é algo necessário para a democracia. Quando o debate é feito no campo das ideias, respeitando os posicionamentos e divergências, todos ganham. Que a gente possa compreender que as divergências irão sempre existir em prol da cidade, e as convergências podem ser construídas com muito diálogo e comunicação”, completou o governista.

O vereador Marquinhos relatou que existe uma complexidade na atuação da oposição, e que a bancada segue adotando uma postura mais equilibrada.

Procuramos manter uma postura de equilíbrio e respeito, mantendo o diálogo com os colegas. Existe uma complexidade maior na atuação da oposição, porque estamos um número menor. São quatro vereadores, enquanto a situação está com 19, mas pode ter esse número alterado em breve, já que existem rumores de que os vereadores Gaturiano Cigano (DEM) e o Pastor Alex de Jesus (Republicanos) estariam deixando o grupo”, ressaltou.

A primeira sessão do ano na Casa Plínio Amorim do ano foi aberta na quinta-feira (03), mas a pauta de votação foi adiada para a sessão da próxima terça-feira (8), em virtude do falecimento do comunicador José Maria Silva, que foi velado no Salão de Eventos do Legislativo.

Líderes da situação e oposição iniciam atividades em clima amistoso

  1. critico disse:

    Políticos no Brasil, sugam, sugam, sugam. Fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…