Lira e Pacheco vencem e rompem com bolsonarismo, mas deixam recado ao STF

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2023 às 07:17

Fotos: Câmara dos Deputados/Agência Senado

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foram reeleitos nesta quarta (1ª) para comandar o Congresso Nacional pelos próximos dois anos.

Com uma vitória recorde de 464 votos, o deputado Arthur Lira, que já foi apoiador de Bolsonaro, defendeu a democracia e disse que era hora de “desinflamar” o Brasil. Rodrigo Pacheco, outro antigo aliado bolsonarista, também relembrou valores democráticos em seu discurso, após derrotar Rogério Marinho (o candidato do ex-presidente) por 49 votos a 32.

Bernardo Mello Franco, colunista do jornal “O Globo”, avalia que os discursos dos líderes do Congresso Nacional procuram se distanciar do bolsonarismo, mas ainda sinalizam desconforto com o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tanto o Rodrigo Pacheco quanto o Arthur Lira aproveitaram as vitórias pra dar recados de insatisfação dos parlamentares com o Supremo Tribunal Federal“, disse Mello, em entrevista a Natuza Nery.

O Rodrigo Pacheco estimulou, na verdade, que os senadores os parlamentares aprovem algum tipo de legislação para restringir, por exemplo, as decisões monocráticas do Supremo. A gente sabe que essa é uma queixa muito recorrente dos parlamentares: que os ministros do Supremo estariam decidindo sozinhos sobre questões que são afeitas ao Legislativo. Com isso estaria ocorrendo a tal da politização do Judiciário“.

Para Mello Franco, embora o pior cenário para o Supremo fosse a vitória de Rogério Marinho, a reeleição de Lira e Pacheco indica que o Judiciário continuará pressionado pelos próximos anos. (Fonte: g1)

Lira e Pacheco vencem e rompem com bolsonarismo, mas deixam recado ao STF

  1. FUNDEB DO PROFESSOR INDO PRA ARGENTINA disse:

    A categoria de jornalista devia se mobilizar num movimento pela ética no jornalismo. Isso porque a corrupção no jornalismo ganhou proporções inimagináveis. É chegada a hora de dar um basta nisso!
    Grosseiramente, convencionou-se que corrupção é roubar dinheiro público. Estão restringindo o significado da palavra a isso. Mas é muito mais que isso.
    Por que o Ministério Público não investiga as empresas de comunicação para verificar se elas estão cumprindo o que determina a Constituição?
    Foi do tempo que a palavra CONSÓRCIO prestava! O consórcio de motos Honda é um bom exemplo. Mas de uns tempos para cá, essa junção denominada consórcio, como Consórcio Nordeste, Consórcio das grandes mídias, está mais para FACÇÃO CRIMINOSA do que para algo que sirva para a sociedade! Só serve para angariar verbas bilionárias dos cofres públicos.
    A que ponto chegou a imprensa mundial, vendendo-se para essa Máquina Comunista Mundial, que compra a tudo e a todos, no objetivo sórdido e satânico Marxista de implantar uma DITADURA COMUNISTA MUNDIAL, afim de escravizar os trabalhadores e se perpetuar no Poder, tanto roubando, quanto destruindo os valores morais e Cristãos, com a inserção de leis que pervertem os bons costumes e a decência das famílias tradicionais como Deus criou. Estão empurrando de goela abaixo, toda espécie de aberração, movidas pelas práticas imundas, como o homossexualismo, a ideologia de gênero, gerando um caos social e psicológico em adultos e crianças com o consentimento até dos pais. Pais estes, que usam drogas, que são a favor do incesto, e que normalmente abusam de suas próprias filhas com o consentimento da mãe. Acostumados a viverem a três, em atos sexuais que no fim terminam em tragédias. E por isso mesmo, por viverem de forma promíscua, entregues aos prazeres carnais sem limites, lutam e defendem todo Projeto de Lei que visa a degradação moral da sociedade no mundo inteiro.
    Esses pseudos-jornalistas pensam que enganam a quem? Para publicarem um texto desse acima, que afronta a inteligência da sociedade que é crítica!?
    Todos os brasileiros, com exceção da bolha petista, que tem como única preocupação fumar maconha e pegar as migalhas da corrupção, sabem que esses dois Presidentes das Casas Legislativas Federais se comportaram como dois CAPACHOS, subservientes ao ditador da toga suja, negando colocar em votação vários pedidos de impeachment daquele DITADORZINHO DE MERDA, que vai ter o mesmo fim do ditador Nazista!
    TORNOU-SE MOTIVO DE VERGONHA HOJE, OSTENTAR UM DIPLOMA DE JORNALISTA. COM RARAS EXCEÇÕES, QUE ESTÃO SENDO CAÇADAS PELO JUDICIÁRIO, O JORNALISMO VIROU SINÔNIMO DE CÚMPLICE DE POLÍTICO E JUIZ LADRÃO!

  2. FAZ O L disse:

    Sinceramente, tenho muita pena dos bozolóides… nem cachimbo leva tanto fumo quanto eles estão levando. CHUPA!

  3. FUNDEB DO PROFESSOR INDO PRA ARGENTINA disse:

    FAZ O “L”, LADRÃO!

  4. Edilberto disse:

    Foram oferecidos CARGOS no 2º escalão do atual governo, aos parlamentares, para apoiar esses comparsas do governo sujo do Lula. Vergonha…

  5. FUNDEB DO PROFESSOR INDO PRA ARGENTINA disse:

    Edilberto! Voltou o velho TOMA LÁ – DÁ CÁ! E os idiotas-úteis defendendo ladrão!
    De esmola, os petistas idiotas, ganharam aumento da gasolina e a picanha que chama-se “BIFE DOS ZOIÃO”!
    FAZ O “L”, MANÉ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários