Moradores da área ribeirinha de Petrolina começaram o ano reclamando do lixo acumulado nas comunidades. O serviço de coleta é realizado semanalmente nas localidades daquela região, mas há dois dias o lixo não vem sendo recolhido.
Um dos comunitários, Carlos Antonio, mais conhecido como ‘Carlinhos da Manga’, não esconde o incômodo.
Residente no Roçado, ele explica que, além da fedentina, há ainda o inconveniente dos sacos ficarem na beira da pista, facilitando a ação de animais. “Os cachorros rasgam o plástico e espalham o lixo todo. É um horror”, desabafa.
Secretário
Ele ressalta que a situação é semelhante em outras localidades próximas. A reportagem do Blog conseguiu falar com o secretário Ricardo Rocha (Infraestrutura), que explicou que o serviço de coleta naquela área é feito normalmente às quartas-feiras. Como na última quarta – primeiro dia do ano – foi feriado, o recolhimento do lixo ficou para o dia seguinte.
“Como havia uma grande quantidade, não para a empresa responsável apanhar todo o lixo, mas isso será feito neste sábado (4)”, ressaltou Rocha. Ele completou acrescentando que a coleta nas comunidades ribeirinhas voltará à normalidade na próxima quarta (8).
Pessoal, o lixo na área ribeirinha é coletado na quarta-feira. Como muita gente fez festa de final de ano nas chácaras da Estrada da Tapera, por isso o acúmulo de lixo.