Lixo após feira incomoda moradores do José e Maria; reforma promete melhorias

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2024 às 10:00

Foto: Reprodução WhatsApp Blog

Nesta terça-feira (5) os moradores do bairro José e Maria, Zona Norte de Petrolina, enfrentaram o mesmo problema de algumas comunidades logo cedo: o acúmulo de lixo deixado após a feira livre, que acontece às segundas-feiras. Restos de frutas, verduras e hortaliças ficam espalhados pelo local, causando transtornos para quem vive na região.

A situação do lixo é uma das principais reclamações da comunidade. Os moradores pedem uma solução para que a limpeza seja realizada de forma mais eficiente, evitando os incômodos causados ​​pela sujeira e pelo mau cheiro que persistem após o término da atividade dos feirantes.

Reforma em andamento

Para resolver essas questões, o Pátio da Feira do José e Maria está passando por uma ampla reforma, com investimento de R$ 7,7 milhões. A obra, que deve beneficiar cerca de 350 feirantes, tem previsão de entrega para junho de 2025. Durante este período, os comerciantes foram temporariamente transferidos para o pátio de eventos do bairro, onde a feira continua sendo realizada às segundas-feiras, das 5h às 22h.

Segundo a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri) e da Diretoria de Feiras, é realizada uma limpeza geral no pátio após a feira, na terça, com descarte regular dos resíduos. A gestão também mantém diálogo contínuo com os feirantes sobre a importância da limpeza e conservação do local de trabalho.

Melhorias esperadas

Com a conclusão das obras, o novo pátio contará com uma área de 4.500 m², que incluirá mais de 80 boxes, coberturas metálicas, sistema de drenagem, esgotamento sanitário, iluminação adequada e medidas de segurança, como um sistema de combate a incêndio e reservatórios de água. A estrutura também será equipada com um piso de alta resistência, garantindo mais durabilidade e conforto para feirantes e clientes.

A expectativa é de que a reforma traga uma solução definitiva para os problemas enfrentados atualmente, proporcionando um ambiente mais organizado, limpo e seguro, tanto para a realização da feira quanto para a convivência da comunidade do José e Maria.

Lixo após feira incomoda moradores do José e Maria; reforma promete melhorias

  1. Rogério disse:

    Pois é, reforma promete melhoria, mas tem que se pensar em uma medida urgente, pois nós estamos vivendo no lixo, e isso pode nos trazer doencas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população da região Sanfranciscana. Como toda regra tem exceção, dificílimo nos dias de hoje, principalmente a radiofônica…