Apesar da Prefeitura de Petrolina realizar a coleta de lixo diuturnamente no N-4 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural da cidade, o lixo despejado indevidamente expõe a falta de cidadania por parte de alguns moradores. O fato também causa indignação na comunidade.
Revoltada, uma moradora desabafou. “Vi num grupo de lideranças (no WhatsApp) que o pessoal do N-5 está reclamando, mas aqui no N-4 não está diferente. Vou caçar um meio de tirar esse lixo, mas não quero que ninguém jogue mais lixo aqui, não. O carro do lixo passa, então por que estão jogando aqui?”, criticou. A comunitária tem toda razão.
Isso é falta de educação, isso sim é atacar o meio ambiente, mas é o meio ambiente em que você vive, e não o meio ambiente planeta. O homem é muito pequeno para mudar a dinâmica do planeta, nada que o ser humana vai alterar o clima global.
Pois é, revolta a comunidade , mas é essa mesma comunidade quem joga o lixo, vejo sempre na pe que liga Petrolina ao n 4 , pessoas parando o carro para jogar lixo as margens da estrada
A humanidade tem por natureza o pouco caso com a vida dos outros. E se alguém ver lixo numa via, corre para também despejar ali os seus.