A nova ponte de acesso à Zona Oeste de Petrolina, nas imediações do Hipermercado Atacadão, deverá melhorar o fluxo de veículos, mas também tem tudo para dar uma grande dor de cabeça a moradores e empresários daquela área. O problema não está em cima, mas embaixo da ponte.
Segundo informações repassadas ao Blog, um dos lados do canal onde ficará a nova ponte foi inteiramente limpo, mas o da ponte antiga continua com lixo e entulhos. A ação é necessária para facilitar o escoamento da água em períodos chuvosos. Caso contrário, os alagamentos serão inevitáveis e podem prejudicar sobretudo quem tem comércio nas imediações.
O empresário Teba Durando é um dos que já alertaram para o problema. Um dos proprietários de uma fábrica de colchões localizada próximo à ponte, ele informou já ter conversado com representantes do DNIT – órgão federal responsável pela obra – e também com a construtora que executa o projeto, mas a resposta não foi animadora. “Eles disseram que não iriam fazer (a limpeza) porque não está no projeto. Mas na parte que vão colocar a ponte nova eles limparam, e estava do mesmo jeito que está o dessa outra ponte”, relatou.
Criticando o que considera “uma falta de sensibilidade”, Teba afirma que se o lado sujo não for limpo agora, nunca mais será. O Blog tentará um contato com o DNIT sobre o assunto.
Ué ,mas a obra não é da prefeitura? Segundo se deu a entender pela propagando do prefeito tirando até foto defronte o novo viaduto. Ah, entendi. O trabalho e o financiamento é federal, mas os lucros são do prefeito.