Lossio afirma que retornará com formato original do ‘Nova Semente’ e ampliará programa

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2024 às 17:57

Foto: WhatsApp/reprodução

Candidato a prefeito de Petrolina pela terceira vez, o ex-prefeito Julio Lossio (PSDB) afirmou, em sua campanha, que vai retomar o formato original do Programa ‘Nova Semente’ – considerado o carro-chefe de suas duas gestões anteriores.

Nos seus mandatos, ele obteve o Selo Abrinq pela implantação do Nova Semente, cujo objetivo era reduzir a mortalidade infantil, além de incentivar a alfabetização das crianças. Segundo Lossio, o programa viabilizava também a construção de novas creches em bairros de Petrolina através de uma parceria com a comunidade e funcionava da seguinte forma: a prefeitura arcava com as despesas de aluguel no bairro onde a creche iria funcionar, e disponibilizava a equipe de profissionais que iam trabalhar no local.

Nas creches do Nova Semente, as crianças assistidas ficavam em tempo integral com 12 horas diárias, durante a semana, recebendo cinco refeições, além de acompanhamento médico, assistência social e, ainda, a prática de esportes e lazer. Lossio lamentou o fechamento das creches e reforçou a necessidade dos poderes públicos em promover ações que assegurem o direito das crianças.

Lossio afirma que retornará com formato original do ‘Nova Semente’ e ampliará programa

  1. Sempre alerta disse:

    Vai prometer de novo VLT e fechar o matadouro e vender o estádio?

  2. Cezar disse:

    Ele acabou com o Ceape para fazer festa no local foi um negócio mas sem futuro que pode existir agora vai acabar com o que?

  3. fiscal do povo disse:

    Para mim o Dr Júlio Lossio foi um doa melhores prefeitos de Petrolina em especial na criação das ubs e do nova semente

  4. Poliana disse:

    A prefeitura arcava com as despesas de aluguel? Que mentira! Os pais e funcionários pagavam mensalidade para custear o aluguel e comprar os mobiliários e equipamentos! Nova Semente na época de Júlio era tudo pago!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários