Lóssio muda estatuto e data da nova eleição da Facape é marcada

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2009 às 16:59

100_4722

Na noite de ontem (12), o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, assinou o decreto que concede um novo estatuto para Facape. De acordo com ele, o novo estatuto foi elaborado entre a prefeitura e o corpo docente da autarquia.

“Estou aqui porque fui convidado, o estatuto foi feito a quatro mãos: prefeitura e corpo docente, além da participação dos alunos. Hoje me perguntaram onde estão os alunos para comemorar os 40% de aumento no peso em seu voto. Se fosse 20% eles estariam aqui, porque estudante normalmente é do contra, mas eu quero que os alunos, junto com os funcionários possam escolher o melhor para Facape”, afirmou o prefeito.

Lóssio comentou ainda sobre o enxugamento dos cargos comissionados e do reconhecimento dos mestres da Facape.

“Esse enxugamento que estamos fazendo no corpo diretivo da Facape vem buscar economia e competitividade para instituição. Temos também a possibilidade de discutir a diminuição no número de cargos comissionados em 50% para que a instituição possa ter mais força e mais garra. Por fim, quero parabenizar todos os mestres dessa faculdade, que vinham lutando pelo reconhecimento da sua titulação”.

O decreto foi assinado, mas o que boa parte do quadro de funcionários da instituição queria era a definição da data para as eleições que vão escolher o novo diretor.

De acordo com o atual diretor da Facape, Rinaldo Remígio, as eleições vão acontecer nesta segunda-feira (16). “Já iniciamos o edital para que as eleições assegurem legitimidade dos que irão administrar a instituição. E no dia 27 desse mês acontecerá a eleição para os cargos de diretores e de coordenadores”, informou o professor.

Remígio comentou ainda sobre a paridade dos votos nas eleições. ” Seria mais justo com a paridade, mas a LDB (Lei de Diretrizes e Bases) limita a participação nesse processo. Mas agora a Facape deixa de ser uma faculdade política para ser institucional, o prefeito só veio porque foi convidado, e eu acredito que ele vai premiar a instituição dando posse aos novos dirigentes, para a faculdade caminhar com seus próprios pés”, concluiu.

Lóssio muda estatuto e data da nova eleição da Facape é marcada

  1. Jose Alberto disse:

    Você vai ver aonde estão os alunos na proxima eleição….. Aguarde! Prefeitoditador

  2. Professor disse:

    Realmente,o Estatuto foi feito a quatro mãos, duas de Romério e duas de Agnaldo. É MUITA PALHAÇADA!!!
    AGUARDEM AS ELEIÇOES!!!

  3. Fernando disse:

    Parabéns ao Prefeito. A FACAPE tem que caminhar com os seus próprios pés. Defendo que o próximo passo seja a venda. A FACAPE é um ônus muito grande para Prefeitura. Pior, a maioria dos acadêmicos não tem nenhum vínculo com a cidade de Petrolina. Boa parte são servidores públicos de passagem pela região.

  4. JOANA D'ARC (Heroína Francesa)!! disse:

    Claro que tinha de ser convidado mesmo..,neh!! Afinal, Remígio não poderia deixar de “valorizar” em que o colocou a frente da Faculdade… Os alunos não estevam presentes.., talvez, porque estão cansados do falatório desse “Prefeito Fantoche” junto com toda a sua TRUPE!!
    Espero realmente que um dia essa instituição d ENSINO, não de POLITICAGEM SUJA E BARATAAAA.., possa a vir caminhar com suas próprias pernas…, sem intervenções, decretos ou intromissões desnecessárias e medíocres que NADAAAAAA acarretam de bom para a esta!!
    Sabe, um decreto que realmente se faz necessário e espero que um dia não muito distante possa ser feito.., DECRETO DE LIBERDADE TOTAL!! Porque vejo que se a prefeitura não entra com o dinheiro, pq isso fica por conta do alunado… NÃO deveria ter nenhum vínculo, muito menos forçado ou pela ” Livre e Espontânea Obrigação” com esta Faculdade… Sr. Prefeito, reveja os seus conceitos e volte a sua ATENÇÃO para “A Nova Petrolina” que até hoje esperamos para ver… O que realmente é Perceptível e lamentável nesse momento são pessoas morrendo naquele Hospital d Traumas.., que não poderia ter outro nome mesmoo.., pq faltaaaa tudo lá… Onde que fica o seu lema: “AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR”, afinal, de que pessoas vc se referia mesmo??!!???????
    Os Petrolinenses NUNCA vão esquecer da forma em que acolheram vc frente a nossa cidade e de como vc tem feito, ou melhor, não tem feitooo NADAAAAAAA pela nossa cidade e muito menos por nós.., Pessoas CARENTES DE TUDO.., MAS PRINCIPALMENTE, de UM LÍDER DE VERDADE!!

  5. JOANA D'ARC (Heroína Francesa)!! disse:

    ah! quanto ao nosso “QUERIDO” Diretor Remígio e CiA… O d vc’s tá guardado!! Não pensem q mudando estatutos, datas para eleição, etc.. Que os alunos vão deixar as coisas como estão.., pq NÃOOOOOO vão mesmoooo!!!
    Outros que deveriam se ENVERGONHAR ao se olharem no espelho.., pq nenhum dos que estão a frente do tão, tãoo, tãoo sonhado PODER.., foram colocados da maneira que deveriam, ou seja, ELEITOSS!! Estão todos na base do “VÃO TER QUE ME ENGOLIR”.., mas isso já está próximo do FIM.., viiu! Portanto, aproveitee os seus últimos momentos de “Glória”… E não esquecam que a JUSTIÇA TARDA.., MAS JAMAIS FALHA!!
    Abaixo a DITADURAAAAAA!! E VIVA AO LIVRE DIREITO DE ESCOLHA….

  6. Daniel Capeta dos Infernos disse:

    Ainda bem que não perdi meu tempo indo a essa politicagem.

  7. parabéns disse:

    40%. Agora pedemos escolher o nosso diretor. Vamos deixar de reclamar e pensar no melhor para a nossa Facape.

  8. Ana Matos disse:

    Parabéns ao prefeitinho, que por sinal recebeu um voto meu nessas eleições. O prefeitinho que eu ajudei a eleger tem a audácia de abrir a boca e dizer que “estudante normalmente é do contra”. Do contra uma ova. Abra os olhos sr. Júlio, ou será que o sr. anda necessitando de um exame de vista?
    Eu como estudante senti-me deveras ofendida e envergonhada. Também, é isso que dá tentar crer que a renovação do poder pode trazer algo novo. Traz nada. A oposição quando obtém o poder se comporta igual ou pior à situação.
    Esse prefeitinho deveria pensar antes de sair por aí dizendo essas coisas odiosas e impensadas.
    Mas, temos que ter paciência, haja vista que cada um só oferta aquilo que possui. E com esse daí, não poderia ser de um outro modo – falta de experiência e tato para lidar com a coisa pública que se consubstanciam em uma gestão marcada pelo “laissez far, laissez passer”.
    Acorda prefeitinho! Abra esses seus olhinhos e cuidado com os palavras que profere.
    A reforma no estatuto da FACAPE só se deu por que a situação ali estava insustentável. E a Prefeitura não fez mais do que a ua obrigação.
    Temos que parar com essa de parabenizar prefeito A, verador B por ter feito ou conseguido algo. Eles estão no poder é pra isso!

  9. Ana Paula Nogueira disse:

    Parabens, Ana Matos!!

    Ao inves de reduzir o valor das coordenacoes de curso que, diga-se de passagem, so goooooordas, o prefeitinho vai derrubar 50% dos cargos existentes na faculdade. De fato, a corda arrebentou no lado mais fraco, novamente, os funcionarios ficarao no prejuizo. Tem setor com um ou dois funcionarios, se um adoecer, o setor tem que fechar. O engracado e que ninguem ve essa carga que nossos colegas passam e ainda assim querem tirar esse beneficio. Olhe, sr. Prefeito, vc so veio aqui pra valorizar professor mesmo, nem os alunos, nem os funcionarios ganharam nada com esse estatuto. Parabens por conseguir dormir ainda.

  10. ALUNO disse:

    O pior é que o prefeito está apoiando o senhor Trainaldo e seu grupo coordenado pelo Sr, remígio. Aonde querem chegar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários