Para entrar no debate sobre o desenvolvimento do Sertão nordestino, o prefeito de Petrolina articula um estudo para mostrar que os sertanejos deveriam pagar menos pela energia elétrica. O raciocínio do peemedebista Júlio Lóssio é o seguinte: se a região arca com o preço do combustível mais elevado por ser longe dos centros, deveria ter acesso à energia elétrica mais barata, pois está próxima à Hidrelétrica de Paulo Afonso (BA) e, assim, não onera com gastos de transmissão.
“Pagamos coisas mais caras por estarmos longe. Mas, em outros aspectos, pagamos o mesmo preço. Essa proposta viabilizaria novos investimentos para o semiárido, esquecido em todos os Estado”, argumentou.
Pragmático, Lóssio, porém, sabe que tem pela frente um debate difícil. “Seremos voz solitária, pois os sertanejos são minoria no Congresso”, argumentou. A ideia é contratar uma empresa de São Paulo para fazer o estudo. A informação é do Jornal do Commercio.
Home, fica no teu quadrado!
Tua praia é outra, vai cuidar da cidade…
Isso é obra de Deputados e Senadores!
Sua preocupação é correta com a energia, por enquanto vamos ficar com os problemas mais comezinhos (que não precisam de firma de São Paulo para calcular).Exemplos:eu só queria que o senhor tampasse os buracos das ruas: ficaria por demais satisfeito. Senhor Ócio o senhor tem passado próximo ao parque municipal ? E as barraquinhas e tendinhas , em todos os lugares, serão tiradas quando ? E os bares que tomaram os espaços nas praças e calçadas serão disciplinados quando ? Vê se ENXERGA ou pelo menos sente a burraqueira lá instalada há mais de um ano.
Trazer “…uma empresa de São Paulo para fazer o estudo”. Soa mal. Aí tem. Será q o dr. quer trazer a Sabesp? Alguma coisa deve estar por trás disso. Não sei o que é, mas que esta história não cheira bem, mas não cheira mesmo.
Mais uma perola do Dr. depois do Metro de superficie que prometeu para 2010, veem com promessa para baixar a conta de agua e agora baixar a conta de energia, será que alguém ja informou a ele que o munic´pio não essas Taxas ou só é brincadeira mesmo com a população de Petrolina.
ESSA MISSÃO NÃO É SUA
E SIM DO GOVERNO LULA…..
Tem tempo que comento com meus amigos sobre esse fato. Não é justo Recife, por exemplo, pagar o mesmo valor pela água e energia que Petrolina paga, uma vez que temos água farta ao lado e energia (Sobradinho) bem perto e Recife não tem.
A mesma lógica que vale pra gasolina deveria também valer pra água e pra energia.
Parabéns Prefeito por trazer esse caso para debate. Os deputados de Petrolina deveriam ir a luta por esse interesse da nossa região em vez de perseguir o atual prefeito e ficar prejudicando o desenvolvimento de nossa cidade.
Falta consistencia para o raciocínio do prefeito. O problema dos combustíveis não tem nada a ver com distância. Se assim fosse, o alcool da AGROVALE, produzido do outro lado do rio, e vendido aquí nos postos de petrolina não teriam os preços mais elevados do mundo! O mesmo alcool produzido pela AGROVALE é vendido em Recife por um preço bem mais baixo.
No caso do alcool, em petrolina, acredito que o poder público municipal têm como negociar com os donos de postos de combustíveis para melhorar o preço. E não precisa de empresa de São Paulo para fazer essa negociação!
e uma amosraçao so!…
por falta de trabalho,fala dos assuntos que nao lhe sao pertinentes!
vai trabalhar doutor!
reduzir o iptu,
gastar menos com o lixo da cidade,
economizar nas areas administrativas,
buscar as empresas que o senhorzinho disse que ia trazer…
coisa nenhuma…
nao conhece nada no mundo.
nao conhece nada fora daqui.
trazer o que?
so se for mais secretarios da paraiba!