Por meio de um artigo publicado pelo Blog de Jamildo, o advogado Jesualdo Campos informa sobre mais uma condenação do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, desta feita em relação a uma oficial de justiça, em outubro do ano passado, a qual entrou com uma ação contra o gestor por danos morais. O fato referiu-se a uma intimação entregue pela oficial a Lóssio, no momento em que concedia uma entrevista à Rádio Voz do São Francisco/Emissora Rural.
Confiram:
“Você sabe com quem está falando?”. Essa frase sempre foi muito utilizada pelos políticos quando, em nome da função pública que ocupavam, queriam se sobrepor ao cumprimento da Lei perante pessoas do povo. A relação entre administradores e administrados, sobretudo no Sertão, foi pautada há muito tempo entre “aqueles que mandam e aqueles que obedecem”.
No último dia 28 de agosto o presidente da Câmara Municipal de Arcoverde chegou no Hospital Regional da cidade e bradou que “todos deveriam ficar calados, que ele era a autoridade”, sendo acusado pelos servidores da seguinte afirmação: “com ele as mulheres são na base da faca e os homens na bala”.
Em outubro do ano passado, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, em um arroubo de arrogância, aproveitou o momento em que uma oficial de justiça o intimava numa rádio local e promoveu um grande factóide com o objetivo de se fazer de vítima de perseguição, o que terminou por atingir frontalmente a honra de uma servidora pública que possui mais de 20 anos de serviços prestados.
O que existe de coincidência entre os dois casos é que nem os servidores de Arcoverde se calaram diante de tamanhas agressões, nem a oficial de justiça de Petrolina deixou por menos o ataque promovido pelo prefeito.
Além de ter sofrido uma grande manifestação que lotou a casa legislativa de Arcoverde, o vereador irá responder processo por desacato e ameaça, acusado por vinte e cinco servidores.
Já em Petrolina, Lóssio acaba de ser condenado pelo Poder Judiciário a indenizar a servidora por danos morais em R$ 50 mil e se retratar publicamente no processo nº 0012066-52.2012.8.17.1130 na segunda vara cível de Petrolina.
Infelizmente estes não são casos isolados nem no sertão e nem mesmo na capital. O que há de novo é que a sociedade está cada vez mais atenta e atuante contra os desmandos dos agentes públicos. Os “coronéis” que se cuidem!
Jesualdo Campos/Representante da empresa Campos & Delano Advogados e Advogado do Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco
Só cinquentonas é muito pouco diante de toda arrogância dessa homem, embora que esse valor não vai lhe fazer um pingo de falta…A prefeitura têm muito.
QUER SER MELHOR QUE OS OUTROS,#CHUPA LÓSSIO.É PENA QUE ESSE DINHEIRO NÃO VAI SAIR DO BOLSO DELE.
Vamos ver se isto vai se cumprir, pois o ex-prefeito (atual cassado) “Não sei nem mais como chamar esta figura” Quero muito assistir a este momento, pois arrogancia ele tem, quem vê aquela cara de bonzinho não sabe da missa um terço! Destrata as pessoas em publico é arrogante e Petrolina quer ver esta cena…….Vamos se há justiça em Petrolina, no País sabemos que não há.
José Alberto, como brasileiros estamos em completo luto principalmente decepcionados com a justiça do Brasil! existem pessoas como em todas as profissões que fizeram concurso para mercadejar em detrimento do propósito de fazer justiça e do juramento assumido.. mas não devemos ficar tão descrentes…
Esse ex prefeito cassado, !!(atual cassado) Vai ter que pagar, embora ele ainda possa recorrer , só para procrastinar, como ele fez com o processos de cassação do TRE. mas devagar as coisas chegam para o lugar….. e vamos ver sim a saída do prefeito cassado da P M Petrolina e o pagamento de R$ 50.000,00 para esta pessoa tão carinhosa e zeloza que é essa oficiala de justiça que estava no estrito cumprimento do seu dever. e por ele foi humilhada, o que sabemos ser este prefeito cassado um debochado, humilha as pessoas e muito arrogante.
O dinheiro tem sair EXA, do bolso dele, da sua conta pessoal dele, para que seja visto por todos nós , , pq ele já dilapidou, meteu a mão demais em nossos patrimônio público e não aguentamos mais na véspera do aniversário da cidade tamanha falta de vergonha… será que esse homem vai para a rua? para o desfile? Como ele é cínico, e esta é uma característica de psicopata, é capaz que sim…. Pena ainda permanecer no cargo…
. Fernando Filho, já podia está na cadeira, da prefeitura, mas como sempre competente e cauteloso não fez ainda por conta do recurso procrastinador de prefeito cassado .
Bom para todos nós petrolinenses, um excelente feriado,, um dia feliz com muitas as bençãos divinas… Avante e á luta sempre por dias melhores para nosso povo e nossa gente.
Isto acontece na maioria dos locais em Petrolina,o trabalhador tem que ver,ouvir e calar é isto que estes bando de politicos e cargos de direção e coordenadores fazem,queria ver este povo trabalahndo em capital,kkkk ia se dar muito mau
Se vier com arrogancia e prepotencia pra cima de mim mando tomar naquele lugar.