O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) rebateu as críticas sobre as responsabilidades da Prefeitura de Petrolina em relação aos serviços de água e esgoto de Petrolina.
Num tom duro, Lóssio disse que quem recebe para realizar o saneamento e a distribuição de água na cidade é a Compesa. Mas se a empresa não quer fazer, que devolva a concessão dos serviços ao município. “Estamos preparados para receber a concessão. Agora, o que não se pode é cobrar do município aquilo que não é da sua competência, que não recebemos para fazer”, disse Lóssio.
Completando as críticas, o prefeito disse reconhecer a culpa do município em relação à saúde – principalmente quanto à atenção básica -, além de dividir a responsabilidade na administração dos hospitais com Estado e União.
Mas quando o assunto é Compesa, Lóssio diz estar fazendo sua parte. “Quem tem dito que a Compesa não presta um bom serviço na cidade não é o prefeito, é o povo”, completou.
Deus nos livre de a Compesa passar a concessão para a Prefeitura. Do jeito que está dizem que a Compesa presta um “desserviço”, imagine nas mão do Exercutivo Municipal, que sequer consegue tapar os buracos da cidade, tirar os animais das ruas, limpar os matos que tomam conta de tudo. Se bem que, se tem animais nas ruas, tem que mato para alimentá-los… Mesmo assim, é melhor a concessão com a COMPESA, com o Estado.
Mais uma vez o Sr. Prefeito está tentando se isentar de resposnabilidade sabemos que a COMPESA é do Estado mas a prefeitura tem que fazer seu trabalho de forma seria através de sua AGENCIA REGULADOIRA, hoje pela manhã ouvir numa radio local entrevista do superitendente Interino da ARMUP (que vale salientar um ano de gorverno se passou ainda não sua nomeção definitiva aprovada) on segundo ele ja foram aplicada mais 600 multas a COMPESA acho esse numero um desproposito totalmente exagerado está brincando de multar acredito que a justiça com certeza não reconhecerá esse exesso de multas, estão tentando fazer uma frabrica de dinheiro em vez de buscar o entendimento e solução dos problemas.
O prefeito tem razão, a responsabilidade é desses incompetentes que comandam a compesa. Hoje pra variar já faltou água novamente. Sábado disseram em nota que a água chegaria às 16:00 hs. o que foi uma grande mentira, pois a água aqui no quati só chegou as 22:00 hs com o povo quase morrendo de sêde. Como não tenho caixa d´água e não tinha onde comprar água a essa hora, tive que ver meus filhos chorando com sêde e eu me senti impotente, sem poder fazer nada. Isso é uma vergonha o que esses incompetentes estão fazendo com a população de Petrollina. Vou começar a comprar água mineral e enviar a despeza pra compesa pagar.
Ah, eu ia esquecendo de um detalhe! A água que era pra chegar ás 16:00 hs e só chegou às 22:00 hs, quando saiu na torneira era totalmente amarela de barro junto com pequenos pedacinhos pretos que eu não sei o que era. esperei até meia noite e a agua não ficou limpa, tive que beber com os meus filhos, essa água pra não morrer desidratado. até mesmo por causa do calor que fazia. É mole???
Que eu lembro, a nota da compesa informava que a falta d´agua era pra fazer manutenção e tratamento da água. KKKKKKKKKKKKKKKK….só rindo mesmo dessa palhaçada.
E quem recebe para cuidar da saúde, da educação, do transporte coletivo, da limpeza do município etc e nada faz, como é que fica?
Verdade seu Prefeito, é o povo que tem dito que a compesa presta um desserviço a população, é o mesmo que tem dito que o seu governo esta sendo abaixo do esperado, pífio, melancolico este sentimento também tem tomado conta da população. Confesso que votei nele, porém venhamos e convenhamos, não tinhamos opções, era o que representava o atraso e o “novo.” Quando se fala de desserviço também gostaria de deixar evidenciado aqui, os buracos da avenida da integração, ali próximo ao colégio João barracão, acredito até que os secretários, o prefeito não andem por lá, pois se transitassem por lá certamenmte já teriam resolvido aquilo alí, um caos, asfalto ali já não existe e faz tempo, agora no final do ano vamos ter a festa de aniverssário desta cratera, e aproveito pra convidar todos a este evento dia 26 de dezembro. 1 ano de buraco
Em cada eleição passada, um surdo mudo é eleito, com a leitura errada, que fizeram do sujeito. Atiraram no que julgaram, mas, todos, seus votos erraram. Não viram os grandes defeitos.
Gatilho que não dispara, é gatilho sem presteza. De gente que nada sabe. Não joga as cartas na mesa, seu pensamento é obscuro. Não sai de cima do muro, cheira muito a esperteza. Queria eu ser letrado, assim como o secretariado, quem sabe em educaçao, saude e água o povo não fosse castrado.
Tem que expulsar mesmo a Compesa de Petrolina. É uma Instituição “non grata” em nossa cidade. É uma absurdo que problemas dessa natureza aconteça numa cidade que fica do lado do rio São Francisco. Vamos lançar o manifesto: FORA COMPESA.