A empolgação do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, ontem (5), ao assinar sua ficha de filiação no PSDB, contrastava com o recente momento dramático que viveu recentemente, após ter passado por uma cirurgia em São Paulo para a retirada de um tumor. Vencida mais essa etapa pessoal de sua vida, Lossio entrou de vez no jogo eleitoral ao aceitar o convite da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do assessor especial do Estado, Guilherme Coelho, para reforçar a legenda tucana.
“Eu aceitei vir para o PSDB nesse momento porque na minha segunda disputa na cidade existia uma ideia de que Coelho não enfrentava Coelho, e Guilherme aceitou ser meu vice. Eu tenho uma história com ele, pois é filho de um ícone da política pernambucana e talvez ele ocupe uma posição melhor que a do prefeito de Petrolina. Eu não posso deixar de lado alguém que tanto contribuiu comigo, tenho um débito com ele, é uma felicidade esse reencontro, estou pronto pra disputar em qualquer posição”, explicou Lossio, no evento de sua filiação na manhã de ontem (5), no Nobile, Orla II da cidade.
Ao ser questionado sobre a repetição de uma ‘dobradinha’ nas eleições desse ano com Guilherme, ele aproveitou a ocasião para dizer que não existe “um cabeça” na chapa, e nem candidato a vice, e que a decisão será tomada até o mês de julho.
“Essa dupla é difícil de perder a eleição. Guilherme vai me escalar para o que ele quiser, e estou pronto para jogar. Nesse momento estou no banco de reserva, mas, se Deus quiser, até julho, estarei pronto para o jogo. Esse grupo vai escalar o time, seja na posição de goleiro, bandeirinha, atacante… Não importa. Eu não me separo mais de Guilherme, quem quiser que se prepare, pois é um casamento sem volta“, concluiu.
“No momento certo”
Já o presidente do PSDB Municipal disse ser uma grande alegria receber Lossio no PSDB, e que o convite que fez foi referendado pela própria Raquel Lyra. “Nós temos uma história. Eu não posso dissociar em nenhum momento o seu nome com o nome de Dr. Osvaldo. Estaremos junto e, no momento certo, escalaremos o time”, disse Guilherme. Participaram do ato de filiação os vereadores Elismar Gonçalves, Ronaldo Silva, Gaturiano Cigano, as vereadoras Samara e Lucinha Mota, além de diversas lideranças da cidade e pré-candidatos da proporcional.
Melhor prefeito que Petrolina já teve, se Deus quiser vai voltar a governar nossa cidade a partir do ano que vem.
Olha o negócio ficando feio para o grupo de FBC,eles os filhos pensavam que estão no comandado de tudo.
Só se for de gandula. Kkk
Srs leitores. Uma democracia, verdadeiramente sólida, também passa por agremiações partidárias fortes. Eu particularmente, no meu humilde entender, acho que para nós pobres mortais, todo tempo que antecede ao pleito eleitoral municipal, vivenciamos isso. Por isso, a necessidade de uma verdadeira reforma política partidária, para que o filiado ao partido, no mínimo permaneça 16 anos. Assim, exemplificando esse Sr, do momento que ele foi prefeito de Petrolina, até hoje, que eu me recordo, já esteve com atual, em 3 a 4 agremiações políticas partidárias, em 20 anos de vida pública. Com minha sugestão, no máximo em 2. Lá na frente, em tendo mudanças cenário político, não é privilégio só dele, mas, outros afins, migraram para o PSB, PL e por ai vai.
A diferença senhor Sempre Juazeiro, é que Lóssio muda para buscar idéias, já a coelhada muda atrás de dinheiro mesmo.
Ja tem meu voto!!!