Os prefeitos de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e de Juazeiro da Bahia Isaac Carvalho (PCdoB), vivem um momento peculiar nesta eleição. Ambos pedem votos para a presidente-candidata Dilma Rousseff na região e estão mais perto de vislumbrar uma vitória da petista neste domingo (26).
Melhor para Lossio, que contará abertamente com o governo federal ao seu lado, caso Dilma confirme mesmo sua reeleição. Ele já havia se aproximado do vice-presidente Michel Temer (PMDB). E foi através de Temer que emplacou projetos relevantes para o município, junto a Dilma. A partir daí, Lossio assumiu o compromisso eleitoral com a presidente.
Mas em Pernambuco, o prefeito continua na oposição. Ele apoiou Armando Monteiro Neto (PTB) este ano. Mas Paulo Câmara (PSB), afilhado político do ex-governador Eduardo Campos (morto em acidente aéreo em agosto último), levou a melhor.
Situação bem diferente vive Isaac. Aliás, ele está rindo à toa. Reeleito como Lossio (em 2008 e 2012), o prefeito conseguiu eleger aliados na Câmara Federal (Daniel Almeida, PCdoB) e Assembleia Legislativa (Zó, PCdoB, e Roberto Carlos, PDT), além de ajudar na eleição de Jaques Wagner (PT) ao Governo da Bahia, por duas vezes, e na do sucessor dele, Rui Costa (PT). Agora, só falta Dilma.
DIGAS COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM É.
claro os dois cassados, só podia estar com ela