Lóssio: A hora da verdade

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2009 às 10:07

solidaoEsta é uma semana extremamente difícil para o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.

Ele agora começa a experimentar a temida “solidão do poder”. A hora em que a decisão é somente dele, em que os bônus ficaram para trás e que a responsabilidade implacável cobra a fatura em que tem que cortar na própria carne.

O prefeito terá de demitir para ajustar as contas e precisa entender, para não perder o timming; que não pode prescindir, nesse momento, da grande oportunidade de mudar geral.

Mudar por que já se provou por vários equívocos administrativos que o verde da campanha não pode mais se refletir na postura administrativa.

A sucessão de erros como projetos equivocados, licitações canceladas, verbas retornadas, declarações desmedidas, prazos perdidos e toda sorte de erros primários não podem prejudicar o seu projeto político e sua vontade de acertar.

A comunidade lhe deu uma procuração provisória e não é justo que os seus assessores nos diversos escalões, que mereceram sua confiança, lhe estraguem a biografia com ações atabalhoadas.

Afinal, gostem ou não, a responsabilidade será sempre dele para erros e acertos.

Geralmente, quem está no poder precisa, por pura sobrevivência, entregar ou cortar a cabeça de pessoas há quem muito deve ou tem apreço. Isto não é uma tarefa qualquer. Principalmente para um homem de princípios como ele.

Portanto, é preciso que o prefeito tenha a atitude de mudar agora, de promover a ampla reforma, pois a comunidade ainda entende que Lóssio quer acertar.

Mudar não significa que errou, mas que tem que experimentar para encontrar o caminho certo.

Afinal, não importa quantos tropeços, mas quantas vezes é preciso levantar e sacodir a poeira para seguir em frente.

É chegado o momento de perceber que o tapinha nas costas dos mais próximos pode não ser tão sincero quanto à crítica construtiva dos que não estão “na turma”.

O poder, que é bom e anestesia, provoca também outro tipo de solidão.

Não se tem como saber quem é verdadeiro ou quem está ao lado apenas por interesse, para ter vantagens e benefícios pessoais.

E é aí, exatamente nesse momento, que a família passa a ter o papel mais importante, pois sem o apoio genuíno das pessoas mais próximas, o peso do poder pode se tornar insuportável. Contudo é preciso que esse apoio também se revele maduro e conciliador.

Faz-se necessário urgente que Lóssio crie o seu conselho político. Um conselho consultivo.

Gente de fora do poder, que goste dele. Que lhe diga, por exemplo, que aceitar as cartas de demissão poupando os outros pode soar como um abandono ao seu projeto. Que sua forma de gestão é rejeitada por sua equipe. Podem lhe dar o rótulo de prefeito abandonado.

Com tudo isso, Petrolina precisa mesmo é andar para frente.

Que a cidade não perca sua característica progressista e Lóssio encontre o caminho, pois é prefeito de todos. Foi votado pela imensa maioria dos cidadãos e merece o apoio ao seu projeto, que tem erros e acertos.

Lóssio: A hora da verdade

  1. nanuca disse:

    Parabéns pelo texto pela sua leveza, ponderação, maturidade e equilíbrio, quanto mais pela fácil acessibilidade e portugues correto. Parabens ao autor.
    Acrescento apenas que não foi por falta de aviso que o nosso prefeito perdeu tanto tempo na sua administração. Com certeza sua inexperiência e suas atitudes pretenciosas trouxeram e continuarão trazendo sérios prejuizos para a nossa Petrolina. Quanto mais cedo ele corrigir sua rota menos mal para nosso município.

  2. Roberto Carlos disse:

    Carlos Britto,

    acompanho diariamente o blog e tambem os comentarios , mas infelizmente tem muita gente que e do quanto pior melhor. Mas hoje quando li seu texto fiquei muito feliz, ou melhor foi um dos textos mais coerentes que voce ja escreveu. Parabens e continue assim porque o bom profissional de imprensa tem de ser neutro e voce começou a dá exemplo (desta maneira vou continuar acompanhando)

  3. Cabreiro disse:

    Brito,
    Lí o texto. Acho que identifico uma figura. Alguém que já experimentou e ainda observa momentos assim. Ama Petrolina

  4. Roberto Guedes disse:

    Esse texto foi uma aula de como chamar uma pessoa de incompetente com classe e sem ofender!!! Parabéns pelo texto.

  5. Raphael Britto disse:

    PARABENS Julio Lóssio pelo seu governo. Voce recebeu a cidade abandonada pelo abandono dos prefeitos do PSB (Fernando e Odacy) e está levantando o nome de Petrolina.

    É BASTANTE DíFICIL, organizar uma cidade que há 12 (DOZE) anos vinha sendo desistruturada e esquecida.

    Cadê Fernando Filho e principalmente Gonzaga Patriota que NÃO FAZEM NADA PELO POVO DE PETROLINA???

    Apareçam Deputados e visite mais nossa cidade.

  6. Estrela disse:

    Realmente esse texto esta muito emocionante e tocou lá no fundo do coração dos Petrolinenses e tenho certeza do Sr. Prefeito tb.
    Mas espero que o Sr. Prefeito acerto o tiro, qando for fazer a seleção tirando os incompetentes.

  7. Tony disse:

    Parabéns Carlos Britto pelo belissimo texto, isso mostra a sua competência e imparcialidade com que vc conduz o seu blog.

  8. Leitor disse:

    Muito bom o apoio que o blog esta dando ao prefeito neste momento tão conturbado. Prefeito, acreditamos em vc, e sabemos que logo tudo estara no seu devido lugar.

  9. Flávio disse:

    Torço para que o sr. prefeito acerte, porque petrolina não pode parar. Mas dizer que petrolina estava abandonada é muita paixão ou deve ser alguem que está com medo de perder o emprego. Britto, parabens pelo texto.

  10. DEOMIRO SANTOS disse:

    Lembrou do sofrimento de FBC quando estava na prefeitura, não foi Carlos Brito? pois é, mais é melhor sofrer no poder do que longe dele. Tô morrendo de inveja de Julio Macedo, eu queria era está na pele dele: para poder reclamar do governo federal, do estado e depois da minha equipe e depois da população de opositores algozes ferrozes e um bando de desocupados e injustos.
    Só não pode é esquecer os erros da sua equipe que deixou retornar milhões em dinheiro de convenio, deixou de apresentar projetos e está fazendo muito mal para todos os petrolinenses. Depois vai reclamar de deputados federais e estaduais é pura perca de tempo e política que o povo não aguerta mais. O povo quer é que Petrolina mude de Verdade.

  11. Roberto Gomes disse:

    Parabéns pelo comentário Carlos Brito.
    Só queria lembrar a muita gente, que quando Julio assumiu a prefeitura, ela já estava com excesso de funcionários e ele tinha boa intenção ao dar aumento ao funcionalismo publico. Mas não esqueçam que varias pessoas da turma de Fernando, Gonzaga, Cristina, a própria família coelho e muitos outros que estão por ai e que querem que dê tudo errado. Existem pessoas dessas mesas turmas que querem o bem da cidade para não sermos injustos com todos. Agora imaginem se Lóssio consegue fazer um governo a altura de Petrolina e sem apoio dos ditos políticos da nossa cidade. Como ficariam eles perante a população, como justificariam tantos anos junto a Petrolina e uma pessoa que nem é daqui conseguir organizar a prefeitura e levar a cidade pra frente. Que desculpa dariam ao povo!
    Vamos abrir os olhos nas próximas eleições. Deixemos simbolismos, intrigas e caprichos políticos de lado. Vamos deixar de vender nosso voto por camisa, gasolina, areia, blocos e promessas de ultima hora. Vamos observar a todos, todos mesmos, até os que estão ai no governo atual.
    Lembre-se que no final quem paga a conta é você e não eles!

    Que DEUS continue iluminando nossa cidade.
    TE AMO PETROLINA

  12. Feeling disse:

    Belíssimo texto Britto! Quando eu crescer quero escrever bem igual a você! Adorei o estilo elegante, formal, coerente e bem articulado das palavras! Foi um conselho bem elaborado ao Prefeito Júlio Lóssio.

  13. Diego José Ramos de Brito disse:

    O jornalismo tem como papel perspícuo o de infomar à população sobre os acontecimentos políticos e socias de sua comunidade, não necessitando do jornalista em primeira anáiise, adesão a um ou outro movimento. Jornalismo se faz dessa maneira: criticando quando atos beiram o amadorismo, elogiando os acertos como combustível para a continuação do bom trabalho e principalmente tecendo comentários na defesa do bem social e do incentivo ao bom trabalho, como foi o caso desse texto acima escrito. Parabéns Carlos Brito pela sensibilidade e maturidade jonalística do texto.

  14. UMBERTO ALVES disse:

    Adotar atitudes de independência em um meio onde muitos defendem apenas seus interesses não é fácil. O prefeito demonstra em suas atitudes um desejo de se libertar, mas forças contrárias à sua vontade o impede de avançar, e aí os erros sobrepõem os acertos. De qualquer forma o texto de Carlos Britto reflete a realidade, resta-nos torcer para que o prefeito encontre o caminho, e que sua boa intenção seja efetivamente transformada em ações de interesse da população, contrariando a muitos que priorizam o poder e a próxima ELEIÇÃO.

  15. maria das graças disse:

    Não acredito que os legisladores de Petrolina queiram que dê tudo errado na gestão de Dr Júlio. Acho que pensar assim é muita mesquinhez. Acho que os legisladores da região, sejam de que bandeira for, não chegariam onde estão se fossem pura e simplesmente mesquinhos.
    Bom, de qualquer forma acredito na ideia que o prórpio blogueiro passou; para o prefeito esta é uma fase necessária de sua gestão gestão. E nesta fase espero que o prefeito, sua equipe, seus correligionários olhem pra frente e não para a culpa de fulano ou beltrano, pq se fosse pra gestar desta forma então que não se colocasse a disposição do povo de Perolina.
    Parabéns Carlos Britto, até que enfim um texto descente sobre a política da cidade
    Abraços

  16. Antonio Santiago Mariano disse:

    Brito vc deixou transparecer nas entrelinhas o seu desejo enorme de voltar a prestar serviços a PMP,vc se ofereceu indiretamente,não sei se Lóssio vai entender.Pra bom entendendor,meia palavra basta.

  17. Paloma disse:

    Parabéns Carlos Brito pela sabedoria do texto acima. Você não escreveu apenas para o prefeito Júlio Lóssio.
    Sua mensagem foi ampla, sábia e atinge uma ampla camada da sociedade na qual vivemos.
    Vou reler o texto. Merece uma reflexão mais cuidadosa.
    Na leitura apressada que fiz gravado está:
    MUDAR não significa que errou, mas que tem que encontrar o caminho certo.
    Não importa o TROPEÇO, é levantar, sacudir a poeira e seguir em frente.
    Por último, a referência à FAMILIA.. Nada mais importante em nossa vida que a família, aconchego, apoio, porto seguro nas turbulências da vida.

    Que o Prefeito reflita, se oriente e acerte é o que desejo.

    Quanta elegância ! Bonito ! Pareceu ! … Pareceu … Mas não
    se pode negar,nem substimar a inteligência do Brito! UMA AULA !

  18. Luiz Claudio disse:

    Ô Rapahel…Tu deve ser um desses mesquinhos e que têm que ser dmitidos. um texto inteligente desse e tu aproveita pra criticar os deputados? ^Gente como você naotem espaço aqui. Ademais porcure conhecer o trabalho de Patriota e porincipalmente desse garoto Fernando Filho que começou a gora e já se mostra capaz. Cresca e desapareça Rafael com PH igua a Pho……..

  19. João Batista disse:

    A situação de Petrolina realmente não está boa, mas ao contrário do que diz o comentário de Rafhael Britto o deputado Fernando Filho costuma visitar com frequencia nossa cidade. A construção do mercado do turista, por exemplo, que será inaugurado recentemente é resultado do trabalho dele. Se não tem conhecimento sobre o que acontece na cidade não comente.

  20. PAULA CAZÈ disse:

    BRITTO; QUANTA INSPIRAÇÃO , NUM MOMENTO TÃO DIFICIL E CRUEL PARA TODOS NÓS… POETICAMENTE VOCE DEU SEU RECADO, PERSPICAZ… MAS CHEIO DE VERDADES E ANSIEDADES DE UM POVO QUE NA SUA MAIORIA SÓ QUEREM VER ESSA CIDADE VOLTAR A SER ATERRA DOS IMPOSSIVEIS.OBRIGADA BRITTO! E BOA SORTE JÚLIO!

  21. ADILSON disse:

    LOSSIO ESTA E DERRUBANDO A CIDADE.

  22. SANDRO SANTOS - Pres PT - OROCÓ - PE disse:

    Aos que fazem a brilhante equipe do Blog, meus sinceros reconhecimentos pelo brilhante trabalho de neste momento prestaram a Petrolina,ao governo e ao próprio prefeito e à alguns de sua EQUIPE, que por ventura tenham sensatez e não levem para o lado da crítica destrutiva, essa brilhante matéria postada,que possa servir de exemplo e reflexão para correções…
    Também registrar aos colegas blogueiros, que também mostraram que quando o assunto é colocado com FOCO, verdadeiro, eleS também comentam com o mesmo sentimento e maturidade, tanto é que quero fazer minhas as palavras dos comentários de 3 colegas, as quais as subscrevo abaixo e cito os autores.
    Por fim quero também reconhecer aqui de publico, que também observo e “até vivo”,uma situação real e semelhante,de um sistema de governo, no município da cidade vizinha de Orocó,a qual tenho certeza que essas orientações também servirão para o prefeito poder em tempo corrigir alguns rumos e ainda poder acertar e fazer o que ELE tem vontade que é um mandato voltado para a população….assim como fez quando foi vereador..

    Mais uma vez parabéns pela importante reportagem.
    Um abraço a todos,
    SANDRO SANTOS
    E-mail: sandrosantosprod@ig.com.br

    reprodução de comentários abaixo:

    “Nanuca
    Parabéns pelo texto pela sua leveza, ponderação, maturidade e equilíbrio, quanto mais pela fácil acessibilidade e portugues correto. Parabens ao autor.
    Acrescento apenas que não foi por falta de aviso que o nosso prefeito perdeu tanto tempo na sua administração. Com certeza sua inexperiência e suas atitudes pretenciosas trouxeram e continuarão trazendo sérios prejuizos para a nossa Petrolina. Quanto mais cedo ele corrigir sua rota menos mal para nosso município.”

    “Roberto Carlos
    Parabéns pelo texto pela sua leveza, ponderação, maturidade e equilíbrio, quanto mais pela fácil acessibilidade e portugues correto. Parabens ao autor.
    Acrescento apenas que não foi por falta de aviso que o nosso prefeito perdeu tanto tempo na sua administração. Com certeza sua inexperiência e suas atitudes pretenciosas trouxeram e continuarão trazendo sérios prejuizos para a nossa Petrolina. Quanto mais cedo ele corrigir sua rota menos mal para nosso município.”

    “Roberto Guedes disse:
    Esse texto foi uma aula de como chamar uma pessoa de incompetente com classe e sem ofender!!! Parabéns pelo texto.”

  23. Angelita- presidente- Quati disse:

    Desejo ao Senhor prefeito Júlio Lóssio:muita reflexão, sabedoria, muita luz, muita fé em Deus,ouvir a opinião da 1ª Dama, afinal, elao acompanha desde o início!
    Senhor prefeito, não desista de seu objetivo!
    pois o povo acreditou na sua capacidade de ser um bom prefeito!
    Nove meses ainda é pouco para mostrar bons resultados quando quando muitos torcem para ver o barco afundar!
    Não esqueca que muitos petrolinenses estãodoseulado!
    Inclusive, eu e o Loteamento Quati!
    para os insatisfeitos: minha admiração é 0800!

  24. Roberto Gomes disse:

    Maria das graças talvez você não conheça o que realmente se passa nos bastidores da prefeitura, nessa e em outras administrações, talvez você não saiba o que se passa na câmara de vereadores. É bom ter pessoas inocentes ainda no Brasil que acredita que não existam políticos ruins. Infelizmente existem fatos que fogem ao conhecimento de muitos Petrolineses. Mas é preciso saber diferenciar pessoas publicas de bom caráter das de mau-caráter. O que eu disse é que existem pessoas na turma de Fernando, Gonzaga, cristinha, da atual administração e também da família coelho. E não especifiquei quem! Existem muitas pessoas boas, mas acho que você deve fazer parte de algum desses grupos, não sei se da parte ruim ou boa. Existem muito que trabalham por Petrolina, mas existem muitos que só querem tirar de Petrolina.
    Os bastidores da política é muito mais do que vemos em propagandas eleitorais e caminhadas de rua ou outdoors espalhados pelas ruas de Petrolina. Mas cabe a nós Petrolinenses cobrarmos de todos e fazer com que nossa opinião seja respeitada, assim como nossos direitos.

    Aos políticos de bom-caráter seja de que grupo for. Meus parabéns!
    Aos políticos mau-caráter, que o povo dê a resposta nas próximas eleições e não vendam o seu voto , nem troquem por qualquer coisa que seja. Vamos votar em políticos que não nos procurem só em época de eleição e banir os que tentam enganar o povo.

    Por amor a Petrolina.

  25. moc disse:

    Não esta sendo fácil a vida do prefeito,é que tem muita gente decendo o pau ,temos que apoia-lo para podermos ter uma petrolina melhor,não é uma missão muito confortável, sabemos que ele esta fazendo o que pode e com muita responsabilidade,tenha fé em DEUS ,não voto aqui ainda ,mas torco muito pelo seu trabalho.

  26. RICARDO FREIRE disse:

    É MUITO FÁCIL ATACAR AGORA, NO ANO PASSADO JUSTAMENTE NESSA ÉPOCA A MAIORIA ESTAVAM FEITO UNS LOUCOS PELAS RUAS DE PETROLINA GRITANDO E DIZENDO MEU PREFEITO É JULIO LÓSSIO UM ANO SE PASSOU E AGORA A MAIORIA QUE VOTARAM NELE ESTÃO ATIRANDO PEDRAS???????????? VÃO DIZER QUE NÃO SABIAM QUE ELE NUNCA TINHA SIDO POLITICO OU PREFEITO DE UMA CIDADE DE 280.000 HABITATES MAS MESMO ASSIM PREFERIRAM COLOCAR UM INESPERIENTE DO QUE DAR A CHANCE A UM POLITICO COM MAIS DE 20 ANOS NA POLITICA COMO GONZAGA PATRIOTA SO PORQUE A MAIORIA DOS COELHOS NÃO QUERIÃO ELE NA PREFEITURA, AGORA AGUENTE MAIS TRÊS ANOS COM JULIO LÓSSIO FORAM MAIS DE 70.000 PETROLINENSES QUE QUISERAM ELE NA PREFEITURA, EU PARTICULARMENTE VOTEI E VOTO DEZ VEZES EM GONZAGA PATRIOTA ELE GANHANDO OU PERDENDO, COM LULA FOI ASSIM SEMPRE VOTEI NELE NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA E HOJE ELE ESTA MUDANDO O BRASIL, E A VIDA DAR MUITAS VOLTAS QUEM ATACA HOJE ESTARA DANDO TAPINHAS NAS COSTAS AMANHÃ.

  27. m.sérgio disse:

    Acooooooooooooooorda Petrolina!

    Não é o fim
    Reconher que errou ao tentar acertar é humano, o que não se pode é continuar no erro. Dr. Julio Lóssio é novato na politica e se deixou levar se pelos falsos amigos e montou uma equipe com muita técnica e nenhuma esperiençia prática, a hora de faxina e jogar os que não surtirão o efeito esperado pra fora, que venham os novos secretário e que tentem não fazer ou cometerem os mesmos erros.
    Aos que estão acompanhando a sua administração, resta torçer que agora tudo se encaixe e não sou do time do quanto pior, melhor, só acho e tenho certeza que se essa atual administração municipal não tentar se afinar com os poderes estadual e federal, pouco será feito e quem vive na politica sabe duque estou falando, e mais uma vez volto a dixer que o Sr. não passa de massa de manobra.

  28. Cesar disse:

    Meu caro Carlos Britto, mais uma vez o prefeito de Petrolina esta dando entrevista para o frente a frente de Magno Martins, se eu não estiver enganado esta é a(7)sétima entrevista que ele dar na capital do estado, enquanto em Petrolina não sei se ele concedeu 2 ainda.
    Isso é estranha, enquanto vivemos uma turbulência em meio a sua administração em relação as demissões dos seus secretarios o prefeito esta mais uma vez esta fora da cidade dando entrevista bem longe de Petrolina. Atentai bem imprensa local.

  29. Jussara melo disse:

    Esse Rafael Brito tem q deixar a paixão de lado e admitir q Petrolina nunca foi abondonada como agora. VC morava onde? E´nitido q ñ conhece Petrolina,Cidade progresso,de crescimento e Trabalho.. Com Lóssio Travou a coisa ñ acontece, mas espero q melhore esse povo e petrolina merece. Parabéns foi a forma mas linda de chamar uma equipe de fraca e inconpetente.

  30. Jussara melo disse:

    Chega de demagogia o bicho ta pegando,Júlio escolheu a dedo um bando de incompetente e q somando a ele ETAAAAAA TIMINHUUUUUUUUUU FRACOOOOOOOO. pensou q a pref é só brincadeirinha ferrou-se tem q trabalha meu chapa ou tua mão vai torrar. Como ñ sou do time do pior BOA SORTE JULIO.

  31. Francisco disse:

    O grande problema da administração atual, é que Júlio Lóssio não acreditava que ganharia as eleições e portanto não se preparou para tal, e acabou indicando uma equipe inexperiente como ele.

  32. Observando e comentando disse:

    Lendo o texto, quia dar ênfase aos seguintes pontos:
    *”ajustar as contas” – Tem gente ganhando dinheiro demais… por isso as verbas que vêm à prefeitura não dá;
    *”Geralmente, quem está no poder precisa, por pura sobrevivência, entregar ou cortar a cabeça de pessoas há quem muito deve ou tem apreço” – Chega de nepotismo e de pagar os votos que teve dando empregos com altíssimos salários a amiguinhos;
    *”Foi votado pela imensa maioria dos cidadãos e merece o apoio ao seu projeto, que tem erros e acertos.” – Ele foi eleito por, aproximadamente 70.000 PETROLINENSES, então, porque dá emprego ao povo de Salvador e Barreiras – BA?
    Prezado Dr. Júlio Lóssio, votei e torci fervorosamente para sua vitória, mas, principalmente por causa desses três fatores que destaquei no texto de Britto me decepcionei.
    Quem sou eu para julgá-lo e condená-lo, mas aproveite a oportunidade e saia dessa como um aprendiz, mas pelo amor de Deus, VALORIZE o povo dessa cidade que lhe elegeu, que confiou na sua pessoa. Como Petrolina pode crescer se a renda vai toda à Bahia?
    Cuidado, prefeito, muito cuidado e votos de vitória.

  33. Nunes disse:

    Carlos Brito meus parabens, pelo texto que você redigu, entendo que no seu texto foi dito tudo que a maioria da população gostaria de dizer ao Prefeito julio nesse momento. O jornalismo serio e sem compromisso partidario e muito saúdavel ao leitor e as causas que o jornalista se refere. Boa Julio e bons acertos nas mudanças.

  34. Fernando disse:

    Eu queri ver Odacy Amorim ( o qual eu respeito muito); FBC (o qual um dia eu respeitei) e outro qualquer administrar um município que está sendo massacrado pelos governos federal e estaudal. Lembremos de Itamar Franco, ex-governador da segunda maior economia do Brasil. Brigou com FHC. Comeu o pão que o diabo amassou. Minas teve que lançar mão da moratória. Assim, meus caros passáros agourentos, eu estou impressionado com a administração de Júlio Lóssio. E se 2010 Serra ganhar, 2011/2012 Petrolina vai bombar como nunca bombou em sua história. A primeira administração de FBC vai ficar pequena para a grande administração de Júlio Lóssio.

  35. Maria disse:

    Momento de “reflexão! para o prefeito Júlio Lóssio!
    O Sr. acha que daria certo convocar pessoas de outras cidades para administra Petrolina? Será que não temos profissionais(filhos da cidade) competentes? Essas pessoas conheciam de verdade a realidade da nossa cidade?
    Acredito ainda no seu GOVERNO.

    um abraço.

  36. Paulo disse:

    Tem gente que se faz de cego ou doido, todos sabem que o prefeito assumiu uma prefeitura falida! e inadiplente, mesmo assim está colocando a casa em ordem, recuperando a cidade,quem não vê que o prefeito está buscando solução para os problemas? agora mesmo anunciou recurso mais de 4 milhões para o hospital de traumas.
    A verdade é que parece que não existe outro representantes além dele, Cadê os deputados Federais Fernandinho e Gonzaga?, o que estão fazendo os estaduais? vale lembrar que todos são aliados do governandor e presidente, todos foram eleitos para nos representar.
    Percebe-se uma grande falta que faz OSVALDO COELHO.

    Atenção turma do quanto pior melhor, tenham mais responsabilidade, sabemos que preocupação é essa!

  37. renato disse:

    eu acho que cada um tem que fazer sua parte trabalhar e trabalhar não foi a prefeitura de Petrolina sosinha que trouxe o desenvolvimento foram as pessoas que aqui se instalaram vieram de outras regiões e trousseram riquesas e ideias e progresso sem contar a grande ajuda do senador Nilo Coelho se não fosse isso petrolina teria os 50.000 habitantes que tinha em 1970 e seria uma cidade a mais do sertão, e cobrar o que tem que ser cobrado e nada mais,a grande maioria da população não vive da prefeitura vive de comercio ,de fazendas e etc.Agora quem vive de politica baba ovo, puxa saco,oportunista encosto e aproveitadores estão em uma situação complicada rsrsrsrsrsrs quem estiver querendo tirar o que investiu na campanha vai se da mal,e ainda há aqueles que estão insastisfeitos que foi prometido deus e fundos e não tiveram nada rsrsrsrsrsrs eu acho é pouco rsrsrsr

  38. Paulo Henrique disse:

    Carlos Britto: 10
    Júlio Lóssio: Vou dar tempo ao tempo para não ter que colocar a nota agora.
    Por enquanto um aviso ao prefeito:
    O senhor encontrou em Carlos Britto o melhor assessor até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários