Lóssio poderá passar gestão do HDM

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2009 às 14:54

100_4967Durante a coletiva da última segunda-feira (23) no auditório da Univasf, onde comentou os primeiros resultados da gestão do Hospital de Urgências e Traumas (HUT), o prefeito Júlio Lóssio admitiu que o mesmo poderá acontecer ao Hospital Dom Malan (HDM).

O processo de entendimento entre prefeitura e Universidade – que em princípio Lóssio desconversava – já foi iniciado. O próximo passo será um levantamento detalhado das informações sobre o funcionamento do HDM.

Perguntado, porém, se esse gesto demonstraria uma falta de confiança no governador Eduardo Campos – que já demonstrou disposição em assumir o hospital – Lóssio reforçou as críticas que vinha fazendo em relação à saúde pública do Estado. Mas eximiu Eduardo da responsabilidade.

“O Governo prometeu investimentos que até agora não conseguiu cumprir. Mas isso não é culpa do governador. É culpa do modelo de gestão (da saúde)”, avaliou Lóssio, que chegou a citar na ocasião uma iniciativa feita pelo governador de São Paulo, José Serra, para melhorar a saúde por lá e que vem dando certo.

Lóssio poderá passar gestão do HDM

  1. SOBREVIVENDO disse:

    Os petrolinenses nunca desejaram que três anos passem tão rápido como desejam agora para o final dessa gestão desastrosa, sem comprometimento… Esse estelionato eleitoral nunca mais sairá da cabeça dos petrolionenses, mas servirá para impedir que outros aventureiros logrem o mesmo êxito. No final, quem paga é a população, expecialmente a mais carente.

  2. Pedrão disse:

    Quam não sabia disso? Isso ja esta ocorrendo tendo em vista que todas as decisões no HDM é feito pela UNIVASF através do Sr. Lúcio (Técnico em Administração / “Administrador”).
    Acredito que esse tipo de decisão não ajuda em nada e só traz prejuizo para esse nosso povo sofrido de Petrolina.
    A Camara de Vereadores tem que tomar uma atitude quanto a essa posição do Sr. Julio Lossio principalmente que a dita verba prometida pela UNIVASF até agora não foi vista nem aplicada no HUT. Será que ficaremos só em promessas e promessas para que esses dois centros de saúde referência na cidade sirvam de plataforma política ja que no próximo ano teremos eleições?
    Fica aqui o meu protesto e apoio ao povo Petrolinence contra essa abitrariedade.

  3. Dreda disse:

    A gestão do HDM deve ser repassada o mais rápido possível para quem quer que seja, ou IMIP através do Estado ou UNIVASF. O que não dá é para deixar como está hoje.

  4. Paciente de Olho disse:

    Se os resultados são positivos no Hospital de Traumas, acho que a idéia mais certeira é inserir a Univasf no HDM também.
    O povo de Petrolina não precisa de picuinhas políticas e sim de gente que trabalhe e mostre resultados e isso a prefeitura e a Univasf estão demonstrando.

  5. Jonas Cabrobó disse:

    Quero compartilhar com todos o momento que estou passando. Tenho meu pai internato na UTI do Traumas e vejo que a cada dia ele vem melhorando significativamente. A equipe médica têm mostrado empenho e jamais houve falta de medicamento e tudo o está sendo feito de maneira correta.Sou testemunha direta do quanto o traumas é importante para o nordeste porque sou de Cabrobó e vejo a quantidade de pessoas que chegam de vários estados a procura de tratamento.
    Peço respeito ao traumas, a Univasf e a prefeitura de Petrolina estão fazendo um trabalho sério que deve ser valorizado.

  6. Roberto Guedes disse:

    Para quem não sabe o Sr. Lúcio Guilherme Leal é técnico em administração, pois na época que se formou o que hoje é o ensino médio (2º grau) formava técnicos. Ele já está careca de saber que deveria procurar uma pós-graduação em gestão hospitalar, mas ao invés disso está disputando uma vaga para o curso de psicologia… por isso e pelo óculos escuro que nunca sai de sua cara que andam chamando ele de “Dr. Castanho” e “Matrix”!!!!!

  7. Funcionários Insatisfeitos disse:

    Amigo Paciente de Olho, você sabe que dia o salário dos funcionários saiu no mês de novembro/09?
    A administração do HDM já esta sendo pela UNIVASF só que camuflada para não chamar a atenção dos Vereadores.
    Verifique o grau de satisfação dos funcionários pois pelo que sei os salarios estão sempre com atraso. E mais, eles não estão pagando aos fornecedores.
    O bicho vai pegar em breve e quem vai sofrer mais uma vez é o povo de Petrolina que deve estar cansado de negociatas que sempre desfavorece o povo e a classe trabalhadora.

  8. m.sérgio disse:

    Acoooooooooooooooorda Petrolina!

    Ei Dr. Prefeito, veja com seu amigo Reitor se ele também tem interesse de administrar a Compesa. A UNIVASF agora virou tapa buraco de prefeito incompetente.

  9. Urubuservando disse:

    Todo hospital público teria que ser isento do interesse eleitoreiro. Afinal trata-se de equipamento para tratar da saúde das pessoas. As câmaras Legislativas, nos três níveis, têm autonomia financeira. Tudo certo!..
    Por que os hospitais públicos também não têm esta autonomia?
    Uma Universidade, como UNIVASF, deveria ser ideal para gerir um Hospital deste tipo. órgãos fiscalizadores tipo Tribunais de Contas poderiam acompanhar muito bem a aplicação correta dos recurso. Mas na verdade estes Tribunais terminam sendo políticos. Os membros são indicados por Governadores e ou Presidente. Terminam se transformando em instrumentos eleitoreiros. Veja o caso da Univasf. Nova,com um reitor de fora, mas que se coloca a serviço da política eleitoreira. Ele já se filiou a partido político aqui em Petrolina e já andou soltando suas amenidades por aí como costumam os políticos imaturos e incosequentes. Por que este Senhor tem que ser membro de partido políco. Por aí já dar pra perceber que Uma unidade Púlica de Saúde entregue a uma UNIVASF corre o mesmo risco, ou até pior, oferecido por uma Prefeitura de cabeça Zigomorfa como está esta de Petrolina.
    Lamento dizer que não acredito nas soluções apresentadas para a saúde apresntadas pela administração municipal atual.

  10. Eliomar disse:

    Só um detalhe… o Prefeito só entregou o HUT a Univasf após o reitor se filiar a um partido político!!!! SERÁ APENAS UMA COINCIDÊNCIA?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários