O novo titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI) e agora deputado licenciado, Lucas Ramos, segue a mesma linha do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSD), quanto à construção de uma unidade oposicionista sob a batuta do PSB para a disputa majoritária na principal cidade do Sertão. Com a retirada de Lucas da lista dos pré-candidatos a prefeito, a legenda socialista avalia a sua estratégia para o pleito eleitoral.
À reportagem da Folha de Pernambuco, o novo secretário estadual disse que vai aguardar o posicionamento do PSB para declarar apoio, mas ressaltou que sem a sua postulação a legenda “abre a mesa de discussão” com atores de oposição para construir uma unidade que, segundo ele, pode acontecer no primeiro turno, apoiando candidaturas de partidos que fazem parte da Frente Popular, como é o caso do PT e do PSD, ou outra que surgir, “mas sobretudo sob a liderança do governador Paulo Câmara, para no segundo turno todas as forças de oposição estarem no mesmo palanque”.
Na semana passada, aliás, Paulo Câmara se reuniu com Lossio (PSD). Para Lucas, Lossio é uma alternativa. “Isso está sendo construído numa aproximação feita pelo próprio governador, que o convidou na semana passada para uma reunião”, explicou. No entanto, segundo o secretário, os socialistas ainda devem conversar com o deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina Odacy Amorim (PT) e o presidente municipal do Podemos, Sargento Quirino.
Garoto de recados do governador!
Sim, sim, sim Paulo câmara
Oposição?
Só pra gastar cota partidária, pq nenhum deles tem 1/3 do serviço prestado em comparação ao Miguel Coelho, a lapada vai ser de tirar o couro!!!