O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) comentou sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Petrolina para melhoria na qualidade de vida da população durante entrevista ao Programa Carlos Britto na Rural FM. O parlamentar afirma que “existem controvérsias” quanto a esses avanços que foram promovidos na cidade”.
“Essa Petrolina da propaganda não chega na periferia, não chega na zona rural, nem na área irrigada, nem na área de sequeiro. É uma Petrolina que é favorecida para quem mora no Centro da cidade. Para quem é amigo do rei, para quem tem cargo comissionado e isso não enche a mesa, não garante a renda mensal, não garante a felicidade e nem a sobrevivência das famílias petrolinenses que hoje estão à margem do poder público, sem acesso às políticas públicas, sem ter oportunidade em suas vidas e sofrendo. Então, é justamente por ter essa diferença no pensamento sobre a gestão atual que a gente está promovendo esses encontros. Reunindo as pessoas que pensam em Petrolina de uma forma diferente e isso é sim um motivo para unir forças políticas. Isso é um grande motivo para que a gente possa aparecer juntos em favor de Petrolina”, pontuou.
Sobre a live que participou nesta segunda-feira (20) com o vereador Elismar Gonçalves, o advogado Júlio Lóssio Filho e com o ex-prefeito do município, Julio Lossio, em que discutiram o futuro do município, ele disse que “a ideia é para a gente trazer exatamente a experiência de quem viveu oito anos à frente da gestão municipal com a energia de quem pretende construir soluções para os próximos anos”. Quanto à possibilidade de uma composição entre os dois grupos políticos nessa eleição, o deputado foi direto. “Eu nunca escondi isso, é uma estratégia nossa de aproximar o grupo do ex-prefeito Julio Lossio do governador Paulo Câmara, a quem foi oposição durante todo tempo que esteve à frente da Prefeitura de Petrolina, quando o grupo do prefeito era aliado do governador. Hoje esse cenário se inverte, afinal de contas a escolha do PSD já foi uma sinalização que é possível, sim, fazer essa conversa”.
Com relação à união das oposições em Petrolina, Lucas diz acreditar que algumas candidaturas são irreversíveis, como do ex-deputado Odacy Amorim (PT). “Acho que tem mais caminhos para conversar sobre uma composição com o vereador Gabriel Menezes, com o ex-prefeito Julio Lossio. E sabendo que o Podemos, com 35 candidatos a vereador, com um vereador de mandato, Elismar Gonçalves, sob a presidência do ex-vereador Quirino, com 12 anos como vereador da cidade de Petrolina, tantas vezes e tantos anos líder da oposição desse mesmo governo, na época era Fernando Bezerra Coelho, e a gente poder apresentá-lo como alternativa. Eu acho que sim, fico otimista por um encontro dessas forças políticas”, finalizou.
Orlando Toletino
Em resposta às declarações de Lucas sobre as ações da prefeitura privilegiarem apenas uma parte da população, o secretário de Governo e Agricultura do município, Orlando Tolentino, disse que “ele não mora em Petrolina, por isso ele desconhece as ações afirmativas da nossa cidade. Ações que sejam no perímetro urbano, quando você olha para a grande obra da bacia do Dom Avelar. O prefeito levando saneamento, levando qualidade de vida para as pessoas que ali moram. E o deputado talvez não conheça, não sabe, se ele não botar no waze ele não sabe nem chegar ao Dom Avelar. Essa é uma ação que não é na Orla de Petrolina. Então, o deputado precisa refazer, porque Petrolina não quer esse debate baixo, esse debate que desqualifica”.
Toletino também elencou algumas das ações realizadas pela gestão atual. “O prefeito tem feito investimentos em diversos eixos da nossa cidade, seja na questão da mobilidade, um avanço significativo na saúde. Petrolina é destaque porque a secretaria, desde o primeiro momento, tem prestado contas, mas tem sobretudo alcançado as pessoas com serviços e ofertas na preocupação com o Covid. Um avanço na educação, onde temos o melhor Ideb das grande cidades de Pernambuco”.
O secretário afirmou ainda que não é o momento adequado de tratar das eleições. “O prefeito no momento certo vai falar de eleição. O que o povo quer saber é de entrega (de obras), mas sobretudo uma preocupação e um cuidado com a nossa gente. Deixemos o debate eleitoral no momento apropriado. Até porque, as decisões em Petrolina são tomadas em Petrolina. O deputado vai se reunir com o chefe dele no Recife, o povo não quer isso. O povo quer saber de alguém que mora, que se preocupa com a nossa gente e o prefeito tem feito isso com maestria”, cutucou.
Brasil: país sem futuro que estacionou no tempo. O cidadão é doente para trabalhar na PF e é um leão para trabalhar na prefeitura. A Administração Pública tá lotada de gente assim.
O lucas Ramos apesar de dizer que é de Petrolina parece que não conhece a cidade, é realmente ele não conhece porque não mora aqui, mora em Recife, quando vem pra cá fica num apartamento na Orla, Ele devia andar mais na cidade e ver de perto os serviços nos CCI´s, Centro Pop, no CRAS, CREAS, Restaurante popular, iLPi´s, Conhecer o Abrigo no Ginásio do Osvaldo Flamengo e Etc.
Agora queremos ver o hospital de campanha que ele divulgou funcionar, ele fez questão de mostrar os ventiladores mecânicos chegarem, porém até agora nada, tá o circo montado de lona Branca no estacionamento do HU.
Lucas vc é tão fraco que nem o Governador confia em lançar vc candidato a prefeito de Petrolina.
se quer arrumar desculpa dizendo que lucas nao mora em petrolina o atual prefeito nunca tinha morado inclusive morava era fora do brasil…. outra o secretario sabe muito bem que miguel ganhou a eleição em cima de mentiras durante a campanha…. porque ele não explica o porque do prefeito dele na trouxe para nossa população o novo ceape, o novo matadouro, a ampliação do nova semente prometido em campanha… alias o que estava de pe ele acabou que foi a redução da nova semente, o ceape a cobertura foi vendida, e o matadouro os marchantes ate hoje esperam….. então petrolina nao aguenta mais tantas mentiras… os asfaltos só esta acontecendo devido ao endividamento da prefeitura atraves de emprestimo que vai ficar pro proximo prefeito pagar e que inclusive muitas ruas asfaltadas são de pessima qualidade, como ja vimos em várias denúncias..
Além do CEAPE o prefeito prometeu construir um novo distrito industrial, duplicar a saída pra Recife, atrair empresas de Call Center para gerar empregos…………………………
A cidade está bem representada! É um ataca daqui, defende dalí, e o povo….. Querem é que o povo se exploda! Ñ importa o partido, político é tudo igual! Os puxa saco vem defender seu ganha pão aqui nos comentários, até que outro ofereça um pagamento melhor! Entra prefeito, sai prefeito e Petrolina continua igual! Se vc ñ tiver um QI influente, é melhor mudar de cidade!