Um dia antes do ministro da Integração, Gilberto Occhi, anunciar em Petrolina a liberação de R$ 34 milhões do governo federal para socorrer os perímetros irrigados, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) alertou para os sérios problemas por que passam os assentados do perímetro do Assentamento Safra Gregório Ramos.
O parlamentar socialista visitou o local na última quinta-feira (25) para se inteirar da situação.
“A estação de bombeamento está prejudicada em função do baixo nível em que se encontra o Rio São Francisco. Vamos dar conhecimento do que está acontecendo no assentamento ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e ao governador Paulo Câmara, para estudarmos alternativas para resolver o problema, que se agrava a cada dia”, pontuou o deputado.
De acordo com Lucas, a crise hídrica compromete mais ainda o sistema de captação d’água, que abastece 450 hectares irrigados em culturas de goiaba, manga, banana e uva. “Medidas urgentes devem ser tomadas, como o alargamento do canal de aproximação e extensão da rede de captação”, complementou. “É uma importante fonte de renda para a região. Estamos falando da manutenção de muitas famílias, produtores e produtoras do projeto de assentamento, que tiram o sustento daqui”, finalizou o deputado. (fonte/foto: Assessoria/divulgação)
E nada de falar em socorrer o Rio… E haja dinheiro público!!!!