Em entrevista ao Jornal Folha de Pernambuco, neste sábado (27), o secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, anunciou a aquisição de um software para o monitoramento do programa de vacinação contra Covid-19. Ao perceber que não há um monitoramento do pós-imunização, ele viu que o Estado tem condições de criar uma ferramenta de gestão e monitoramento da vacinação, que pode servir tanto para o gestor público como para a população.
“A pandemia acelerou o processo de transformação digital nos lares do Brasil e do mundo inteiro. Ao mesmo tempo, a gente vê aprofundada a exclusão social, porque uma grande parcela da população está, a cada dia, mais distante dessas tecnologias. A gente precisa garantir, seja através de estímulos financeiros ou de condições para aquisição das ferramentas, que as pessoas se conectem e participem dessa nova realidade”, declarou.
Lucas lamentou que o cenário nacional atualmente seja negativo para a pesquisa científica, após cortes nos orçamentos do CNPq e da Capes. Por outro lado, comemorou que Pernambuco ocupe hoje o quarto lugar entre os estados que, proporcionalmente, mais investem em pesquisa e desenvolvimento.
Deputado mais fraco que caldo de batata.
Quando vi a foto, pensei que iria anunciar uma obra para Petrolina, mas depos vi que é o de sempre…………