Lucas Ramos assume presidência da Comissão de Trabalho na Câmara Federal

por Carlos Britto // 07 de março de 2024 às 12:00

Foto: Reprodução Câmara dos Deputados

Em votação unânime, o deputado federal Lucas Ramos (PSB-PE) foi eleito presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. A eleição ocorreu na quarta-feira (6), com o socialista recebendo 15 votos. A definição dos demais cargos da comissão ocorrerá na próxima semana.

Lucas Ramos, ao agradecer a indicação do partido, comprometeu-se a dar continuidade aos trabalhos da comissão, garantindo uma gestão compartilhada com todos os membros. Ele destacou a importância do respeito ao diferente e ao contraditório.

Para 2024, o parlamentar apontou a regulamentação do trabalho dos motoristas de aplicativos como um tema urgente. Ele enfatizou que a agenda eleitoral não interferirá nos trabalhos da comissão. “Não permitiremos que a agenda eleitoral interfira nos trabalhos dessa comissão”, disse.

Lucas substitui o deputado Airton Faleiro (PT-PA) na presidência da comissão. O pernambucano tem formação em publicidade e administração de empresas, com pós-graduação em Comunicação pela ESPM São Paulo. Já ocupou o cargo de secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação em Pernambuco e foi deputado estadual por dois mandatos.

Missão

A Comissão de Trabalho, criada no ano passado, tem como atribuição analisar e debater a legislação relacionada à política salarial, regulamentação das profissões, segurança e medicina do trabalho, políticas de emprego e de aprendizagem, direito de greve, sindicalismo e Justiça do Trabalho.

Lucas Ramos assume presidência da Comissão de Trabalho na Câmara Federal

  1. Averdade disse:

    E eu quico? Ele tem algum serviço prestado a Petrolina, além do Compaz que disse que iria trazer (fez um alarde meteórico) que nem começou e já está em ruínas?

  2. José Menino Silva Monteiro disse:

    Lucas Ramos, um jovem com ideiais republicanos, fiel ao ideário, assume a presidência de comissão que diz respeito à todo trabalhador. Não se trata de fazer indicação de nome de ruas ou de aquisição de medidor de espessura da camada asfáltica. Lucas comandará que direitos os trabalhadores terão antes de serem escravizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários