O deputado federal Lucas Ramos (PSB) expressou sua decepção com a governadora Raquel Lyra (PSDB) em entrevista à Rádio Folha FM 96,7 nessa terça-feira (6). Com base política em Petrolina, Lucas destacou a falta de progresso em projetos essenciais para o município e a ausência de respostas sobre emendas destinadas à construção de uma quadra na cidade.
“A governadora Raquel Lyra ainda não disse quando vai retomar a obra de construção do Compaz (Centro Comunitário da Paz). Uma crítica que faço e uma cobrança que fazemos, porque nem resposta a gente tem de consultas que fizemos, de ofícios que encaminhamos”, afirmou.Após apoiar a governadora no segundo turno das eleições de 2022, ele destacou que essas dificuldades tornam improvável seu apoio a ela na próxima eleição. “Eu não tenho nenhuma perspectiva de acompanhar novamente a governadora porque, primeiro, a decepção veio e, segundo, porque nosso partido vai ter candidato em 2026″, disse.
Lucas confirmou que o PSB terá um candidato ao governo estadual em 2026, com o nome do atual prefeito do Recife, João Campos, sendo cogitado. Ele afirmou que a escolha do candidato será discutida após as eleições municipais. “Vamos decidir sobre o candidato depois dos desafios das eleições municipais e após o segundo turno, se houver” declarou.
O deputado também abordou a possível aliança com Miguel Coelho (União Brasil) no futuro, admitindo que está disposto a formar um palanque com ele. Lucas destacou que o apoio do União Brasil à candidatura de João Campos resultou em sacrifícios políticos, como a retirada de sua própria candidatura em Petrolina. “Na política existem esses movimentos e, infelizmente ou felizmente, eu fui sacrificado”, explicou o deputado. (Fonte: Blog da Folha)
Quando Paulo Câmara tava lá ele era mudo e surdo agora vem falar asneiras,será por que? Será porque não tem nem um cargo no governo, mistério.
Quem é este deputado? É de onde?
Isso e resignação de quem se encontra com um mal terminal: mandato único. A eleição em Petrolina demonstra o abandono do PSB ao deputado Lucas. Na verdade o deputado não tem peso na eleição, nem na municipal, muito menos na estadual. Pena, pq as opções para prefeito São sofríveis.