Lucas Ramos dispara críticas a FBC em relação à saúde estadual e destaca esforço de Paulo Câmara

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2017 às 07:00

Aliado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) disparou críticas contra o ex-socialista Fernando Bezerra Coelho (PMDB). O senador, que caminha para liderar as oposições contra Paulo Câmara, tem feito ressalvas à gestão do governador, inclusive em relação à saúde pública.

Em seu perfil no Facebook, Lucas decidiu se manifestar contra o posicionamento do ex-aliado. Confiram:

Sem ter apresentado até aqui, depois de quase três anos de mandato, nenhuma proposta concreta na área de saúde que assegurasse mais recursos para o Estado, o senador Fernando Bezerra Coelho vem com críticas vazias, sem nenhum conteúdo que possa contribuir com o debate no sentido de reduzir o sub-financiamento do Governo Federal no setor, não somente para os municípios pernambucanos como para todo o Brasil.

FBC trata o tema eleitoralmente, diminuindo, inclusive, o tamanho do mandato de Senador da República que lhe foi assegurado pelo PSB junto ao povo pernambucano.

O senador sabe perfeitamente que no Governo Federal, que ele tão bem representa, não existe espaço para discutir a saúde do povo brasileiro. Infelizmente o espaço está inteiramente tomado pela luta de salvação do Presidente na Câmara Federal, com relação à denúncia da Procuradoria Geral da República.

Aqui no Estado, apesar da forte crise que passa o País e sem nenhum esforço do Governo Federal, o nosso governador Paulo Câmara vai investir, somente este ano, R$ 4 bilhões em políticas públicas voltadas para a saúde. É o equivalente a 15% da receita total pernambucana aplicado na área, quando o determinado pela Constituição Federal é de, no mínimo, 12%.

O que temos presenciado aqui em Pernambuco é um esforço enorme do Estado em parceria com os Municípios para superar o sub-financiamento do Governo Federal no setor da saúde.

Por último, senhor senador, o problema fiscal dos municípios é urgente e não pode esperar por “melhorias nas transferências voluntárias do Governo Federal para o próximo ano”. E o pior: o senhor sabe perfeitamente disso.

Lucas Ramos/Deputado Estadual – PSB

Lucas Ramos dispara críticas a FBC em relação à saúde estadual e destaca esforço de Paulo Câmara

  1. Pensador disse:

    Concordo com ele, mas O que este senhor faz ou fez por nosso estado? É um sujo falando do mal lavado… É um cara super FRACO, sem atitude alguma… Só aparece na mídia pra criticar os outros, mas trabalhar que é bom…

  2. Guilherme disse:

    Concordo com Lucas Ramos; Se eu recebesse o TANTO DE CARGOS que ele e gonzaguinha-minúsculo mesmo, tal qual sua atuação – receberam do poste Câmara, eu também defendia Paulo Câmara, mesmo esse tendo que melhorar muito para ser o pior governador da história de Pernambuco.

    1. Marta Soares disse:

      Que TANTO DE CARGOS, Sr. Guilherme? Que eu saiba Lucas nunca bateu na porta do governador pedindo cargos para ele, ao contrário de um certo senador que até hoje não engole o fato de Paulo não ter dado espaço para ele na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Conheço Lucas e ele não orienta sua atuação por interesses pessoais.

  3. Marta Soares disse:

    Até seis meses atrás Paulo era o melhor governador do Brasil e agora, só porque foi seduzido pelo canto da sereia de Temer, Paulo não presta? O povo tem memória, senador!

  4. Barto BIttencourt disse:

    Apoio o deputado Lucas Ramos. O senador Fernando Bezerra Coelho, agora, por interesses eleitoreiros, parte para o ataque contra o Governo do Estado. É engraçado como há pouco tempo e ao longo dos últimos anos, estando ao lado do governador Paulo Câmara, era só elogio aos esforços do Governo para superar a crise. Agora, após a mudança de partido e com interesses nas eleições de 2018, o senador busca desqualificar o trabalho. É claro para todos que o Estado, assim como o país, para uma enorme crise e diversas dificuldades. Mas é com trabalho e esforço, buscando mais investimentos e trazendo melhorias para que se possa reverter essa situação. O senador deveria sair do seu papel de só criticar e fazer algo de verdade por Pernambuco, ao invés de defender um presidente sem legitimidade e ficar pensando nas eleições do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários