Os deputados socialistas Lucas Ramos (estadual) e Gonzaga Patriota (federal) já começam a discutir a divisão dos cargos herdados em Petrolina, após a saída do senador Fernando Bezerra Coelho do PSB. São mais de 30 cargos, incluindo ADDiper, Porto Fluvial, 8ª Ciretran/Detran-PE e, principalmente, o Governo Presente – considerado um braço forte do Estado. Ou seja, mais de 30 mudanças de cadeira.
A questão que fica é a seguinte: para onde irão essas pessoas ligadas ao senador, já que a prefeitura não tem como absorver todos os egressos dos órgãos estaduais que são aliados de FBC. E como Lucas e Gonzaga pretendem dividir esse quinhão?
Vejam meus amigos como funciona a máquina pública. Eis a razão porque o serviço público brasileiro é um dos piores do Mundo. Eis a razão, também, porque há tanta gente puxando o saco e dando a vida por estas figuras.
Que triste realidade. Segundo a lei, os ocupantes destes cargos deveriam ser selecionados por meio de concurso, não de indicação política.
Vc está equivocada moça. Trata-se de cargos de primeiro escalão, ou seja, cargos de confiança ( famosos por nomeação e exoneração ad nutum). Logo não são cargos de carreira com ingresso por concurso público.
FBC AINDA DIZIA QUE NAO TINHA ESPACO NO PSB… É BRINCADEIRA VIU
ANSELMO, QUANDO FBC FALA EM FALTA DE PRÉSTÍGIO É EM FACE DE CARGOS DE PRIMEIRO ESCALÃO, DE SECRETÁRIOS, PRESIDENTES DE AUTARQUIAS ETC. ESSES CARGUINHOS MIXUROCOS SÃO SEM RELEVÂNCIAS PARA OS POLÍTICOS MAJORITÁRIOS, ENTENDEU?
OK CERTO MAIS, TEVE TANTOS PEDIDOS QUE FOI ATENDIDO PELO PSB INCLUSIVE O DE MIGUEL PRESIDENTE DO PSB AQUI TIRANDO GONZAGA E IMPEDINDO A CANDIDATURA DE LUCAS RAMOS