Dois representantes do Sertão viveram emoções distintas neste domingo (1º), ao tomarem posse na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Em seu primeiro mandato, Lucas Ramos voltou a ressaltar que entre suas principais bandeiras na Alepe estão a agricultura e a educação pública.
O socialista deverá cobrar na Casa a ampliação de escolas em tempo integral, prometidas pelo governador Paulo Câmara (PSB). Outra discussão que será levada por Lucas diz respeito à estadualização das autarquias municipais de ensino – como a Facape, por exemplo.
Lucas não estará nessa questão. O deputado reeleito Odacy Amorim (PT) também engrossará esse debate. “Vamos ampliar nossa pauta pela gratuidade nas autarquias municipais”, declarou. O petista informou também que vai buscar melhorias de mobilidade nas rodovias que cortam o estado, a exemplo da duplicação das BRs-428 (no trecho Petrolina-Lagoa Grande) e 407 no sentido do C-1, ambas em Petrolina.
A posse do petista foi marcada pela emoção. Em sua fanpage oficial no Facebook, Odacy agradeceu às inúmeras mensagens pela homenagem ao seu pai, Odair Granja de Souza, falecido há 15 dias num acidente de carro, e a sua mãe, Isabel Amorim (Dona Menininha), que acompanhava o marido e ficou ferida no acidente.
“Dedico este momento ao Senhor, que tem guiado meus passos. Dedico também ao povo da minha Petrolina, dos municípios da nossa região e de todo Estado de Pernambuco. A minha família, esposa, filhas, irmãos, sobrinhos, primos. Obrigado por fazerem parte da minha vida. E por fim, dedico este momento de forma especial à minha mãe, e ao meu amado pai, que infelizmente não pôde estar conosco hoje”, declarou.
Parabéns a ambos.
Que DEUS os ilumine.