O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco Lucas Ramos e o deputado federal Silvio Costa Filho são mais autoridades políticas do Estado a se manifestarem sobre o falecimento do ex-secretário Gabriel Maciel, nesta quarta-feira (3). Ambos destacaram o legado de serviços prestados deixado por Maciel.
“Pernambuco perde um dos seus notáveis. Gabriel Maciel deixa um legado de pesquisa, desenvolvimento e inclusão na agricultura e pecuária do Estado. Ex-secretário nacional de Desenvolvimento Agrário, ex-secretário estadual de Agricultura e ex-presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), marcou seu nome na história. Todos que tiveram a oportunidade (e a sorte) de trabalhar e conviver ao seu lado aprenderam muito, inclusive eu. Entusiasta com visão de futuro, Gabriel detinha enorme espírito público e preocupação social. À família e amigos deixamos nossos mais profundos sentimentos. A população de Pernambuco será eternamente agradecida por sua dedicação. Siga em paz, Gabriel”. (Lucas Ramos, titular da SECTI e deputado estadual licenciado)
“Lamento profundamente o falecimento do ex-secretário Gabriel Maciel, aos 70 anos de idade. Drº Gabriel prestou relevantes serviços ao estado de Pernambuco, militando em defesa do trabalhador rural e no fortalecimento da agricultura, um setor importante para nossa economia. Atuou como secretário estadual de Reforma Agrária e presidente do IPA. Também foi secretário nacional de Desenvolvimento Agropecuário. Um amigo que deixará saudade no coração de todos nós. Em nome de seu filho Wagner Maciel, me solidarizo com todos os familiares e amigos”. (Silvio Costa Filho, deputado federal)