A segunda-feira (10) será marcada pelo encontro da Frente Popular do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pernambuco em Petrolina. Um dos nomes que se apresenta como pré-candidato a deputado estadual é Lucas Ramos (PSB).
Lucas tem 28 anos, é administrador de empresas, casado, presidente da Juventude do PSB em Petrolina, vice-presidente da executiva provisória e quer ser muito mais do que apenas o filho do Conselheiro Ranilson Ramos.
“Meu pai tem a história dele, que valorizo e respeito. Foi presente na vida das pessoas. Ajudando as pessoas. Mas acho que é minha hora e meu momento. Estou atendendo o chamado dessa nova política, pois acredito que tenho muito a contribuir”, afirma com voz tranquila e olhos determinados.
Em passagem pelo Blog nesta manhã, ele conversou sobre suas propostas e afirmou estar preparado para ser o representante do povo sertanejo na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
“Eu cresci vendo meu pai atuar na vida pública, vendo a doação, a responsabilidade em transformar as vidas das pessoas, principalmente das mais comuns, das mais humildes. E aquilo sempre foi pra mim um fator motivacional para que eu buscasse me especializar, capacitar e preparar para um futuro que pudesse também ser de doação, de ajuda ao próximo, de fazer o bem, de transformar a vida das pessoas. Eu acho que a política é o caminho para isso. Em função de toda história de acompanhar meu pai e de fazer parte da coordenação de campanha de Eduardo Campos desde 2006 e ter visto, ainda criança, a luta de Miguel Arraes, isso nos dá muita segurança para falar em público e expor nossas ideias, independente de projeto político. Quando a gente fala do que tem conhecimento, falamos com tranquilidade e naturalidade. Eu estou preparado.”
Lucas afirma que colocar o seu nome surge ainda pela mudança no pensamento político, expressado pelos brasileiros nas ruas, em 2013. “Essa candidatura surgiu de uma convocação do partido em função do estado que nós vivemos hoje, que é de plena mudança. Pernambuco e o Brasil vivem uma necessidade de mudança política, de postura, de gestão, de participação da juventude na política pública, de inclusão social, de respeito à vida, à cidadania. O partido percebeu que não adiantava colocar somente à disposição da população aqueles nomes que já tinham tido oportunidades, que cumpriram o papel público. Agora ,precisava de novas caras na Assembleia. Com o trabalho que nós fizemos junto à Juventude Socialista Brasileira aqui em Petrolina, isso nos credenciou e nos colocou a pé de igualdade com (os vereadores) Maria Elena, Osório (Siqueira) e tantos outros nomes dentro do partido, com total capacidade e competência para tentar disputar essa vaga na Assembleia Legislativa.”
Dentre as propostas apresentadas ao longo da corrida eleitoral deste ano, Lucas destaca a preocupação com a juventude e revela suas bandeiras: educação e agricultura.
“Temos que lutar pela educação de jovens que não tiveram oportunidade. Oportunidade que eu tive. Temos que avançar nessa direção e temos que ter pressa. Temos ainda uma preocupação histórica com o homem do campo. Meu avô, Gregório Ramos, foi agropecuarista, plantou cebola a vida inteira. Meu pai desenvolveu atividades na agricultura, meus tios todos e alguns deles trabalham até hoje na agricultura. A gente tem essa preocupação com o homem e a mulher do campo. Isso não exclui de forma alguma a discussão da juventude. Nossa proposta é discutir como a juventude pode contribuir, como ela pode trabalhar e ser inserida nessas discussões. Um desses temas são as políticas públicas voltadas para os jovens. Dentre elas, o primeiro emprego, a capacitação…entra a importância das instituições de ensino, escolas técnicas, de tempo integral, autarquias. Cada um desses órgãos com a sua importância. O que queremos é discutir como o jovem, por exemplo, pode ter acesso aos cursos de capacitação, à universidade. O futuro do país é a juventude”.
Nessa busca pelos direitos dos jovens, Lucas destaca a situação da Facape.
“Isso foi conversado e continua sendo discutido, temos dado nossa contribuição porque nós defendemos isso também. A ampliação do benefício do ProUpe para que mais jovens tenham acesso à universidade. Nós discutimos isso com o presidente do Diretório Central dos Estudantes para que fosse elaborado um requerimento ao futuro governador Paulo Câmara, para ele colocar isso no plano de governo: trabalhar para a juventude.”
O evento da tarde desta segunda-feira é a oportunidade que ele espera para se apresentar à chapa majoritária do PSB.
“Estaremos presentes hoje no evento, levando a juventude em peso. Nosso discurso está pronto, tenho essa preocupação de planejar minhas ações. Nosso programa está pronto e hoje será a primeira oportunidade para divulgar, junto à majoritária. Certamente não será a última, teremos participação ativa nessa jornada que vai se iniciar no dia 30 de junho”, avalia.
Este eu confio, cabra bom!!!
devia estar preparado para o primeiro emprego, onde foi que ele se preparou pra ser deputado? quem já viu este cara em algum movimento, levante a mão
Oxente!
Mulher procure saber, e desde quando ter referência de participar de movimentos nesse país presta.
Veja o que Lula fez com o país.
Esse lote de vagabundos dos black blocks Se liga pir…!
So não vai ser eleito com meu voto e da minha FAMÍLIA, me poupe!
Nunca o vi em lugar algum
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai enganar o pica pau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
lucas tem moral, é respeitador, honeto, é isso que presizamos na politica tenho certeza que lucas será a promessa do estado de Pernambuco….
ASS. LEO VINICIUS LIDER DOS AGENTES CONTRATADOS DE PERNAMBUCO