Uma das lideranças do PSB pernambucano, o deputado estadual Lucas Ramos viu com naturalidade os rumores sobre uma possível movimentação do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para tirar da legenda socialista o senador Fernando Bezerra Coelho e o ministro Fernando Filho. A ideia de Maia, segundo a Agência de Notícias Estadão, é ingressar os dois no Democratas (DEM).
Ao Blog, Lucas justificou que Rodrigo Maia vem procurando fortalecer o seu partido, DEM, desde 2015, buscando persuadir os “insatisfeitos” não só no PSB, como em outras legendas.
“É uma movimentação legítima. Nós também fizemos um movimento semelhante em 2014, quando Eduardo Campos lançou seu nome à Presidência da República e atraímos deputados, senadores e especialmente prefeitos para reforçar o PSB. Nosso partido foi o que mais cresceu em 2014 e o que mais fez prefeitos em 2016”, declarou.
Referindo-se a FBC e seu filho, Lucas disse não acreditar que haverá baixas significativas dentro do PSB na ‘janela’ permitida pela lei eleitoral para troca de partidos (a qual irá até março do próximo ano). “Não vejo nenhuma movimentação diferente no grupo do senador Fernando Bezerra Coelho que não seja a de ficar no PSB. Mas essa resposta só quem pode dar são eles”, concluiu.
Até parece que sigla partidária muda o caráter de uma pessoa. Esse povo é movido por interesses, de forma que em qualquer partido, continuarão olhando para o seu umbigo. O povo só interessa ou interessará de quatro em quatro anos, quando precisarão novamente de votos.
Melhor pra Lucas se ele saírem! :/
Pra onde o grupo de FBC for, vai uma tropa de elite. O PSB de pernambuco já está quase morto, se sair o maior politico de PE com um dos maiores Ministro do país e o melhor que a pasta já teve, pode ter certeza que o PSB se acaba em PE.
O melhor Ministro que a pasta já teve? Kkkkkkk Cadê ele já salvou a Eletrobrás da falência? Já deixamos de ter uma das tarifas de energia mais caras do mundo?