Chamou atenção esta semana uma declaração do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), concedida à Folha de Pernambuco, sobre os problemas de abastecimento d’água e esgotamento sanitário em Petrolina. O parlamentar reconheceu que a realidade é difícil, mas saiu em defesa da Compesa – responsável pelo setor no município.
Lucas revelou que no final do ano ficou sem água em sua casa, prejudicando sua família, que foi obrigada a tomar banho de balde. Ainda assim, o deputado discorda da proposta de uma Parceria Público-Privada (PPP) anunciada pelo prefeito Miguel Coelho (PSB).
Para Lucas, não é que a Compesa não invista no município. A questão é que Petrolina tem 5 mil quilômetros quadrados (km²) e há muitas limitações. No entanto, assegurou que tem cobrado pessoalmente à Compesa pelos investimentos para superá-las.
Vamos reunir o povo de Petrolina.
Vamos para porta da compesa.
Acabei de chegar de viagem, 10 dias. Sai faltando água e cheguei faltando água.
Agente vai aceitar este desaforo?
Isso é incompetência e desrespeito!
Está na hora da gente subir a temperatura e reinvincar nossos direitos.
Pois é, essa empresa está atrapalhando demais a rotina do cidadão petrolinense com esses descasos.
Eu concordo com esse leitor, por mim não ficaria um só flanelinha.
Caros colegas; a verdade é que essa questão entre compesa e prefeitura,não dará em nada! A compesa vai chamar o prefeito para uma reunião e será tudo resolvido,entenderam ou tenho que desenhar? Isso é um discussão que envolve milhões.kkkkk
Bestas somos nois para acreditarmos nessas histórias!.
Tudo dependerá da eleição pra governador, caso FBC seja eleito, dificilmente Miguel continuará com esse ímpeto de PPP para o serviço de abastecimento de água e esgoto de petrolina, mais se o pai perder aí ele vai tocar fogo na compesa. O que prevalece como sempre são interesses individuais e não o interesse público.
Lucas Ramos não sabe nem se posicionar. “Faltou água em minha casa”. Aponte soluções, Deputado!
Tem meses que aqui no bairro falta água, os donos de supermercado que estão gostado e para que pode comprar água. E o o descasos é grande com a população carente do Dom Avelar. Faltando água direto e quando tem é no balde para tomar banho, porque a água não sobe. Abuso e o descaso direto. Até quando vamos tolerar isso e a nossa paciência esta acabando. Autoridades façam alguma coisa por nós. Porque esta difícil ate para beber falta água.