Após um dia de análises sobre o avanço das queimadas no Brasil, o presidente Lula convocou os chefes dos Poderes para uma reunião emergencial nesta terça-feira (17). O objetivo é discutir um pacote de medidas para combater o aumento das queimadas, que já devastaram 11,39 milhões de hectares até agosto de 2024.
Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, a intenção é buscar soluções conjuntas com os três Poderes , considerando que as ações vão além da esfera federal. Lula também deve se reunir com governadores nos próximos dias, e o governo estudará medidas provisórias para intensificar o combate aos incêndios.
A situação é crítica, especialmente no Cerrado e na Amazônia, e corrigida em alertas de saúde pública e medidas emergenciais, como contratação de brigadistas e a ampliação da Força Nacional. (Com informações da Agência Brasil)
Esse e os seus são bons para ficar falando mer…da,imagina se fosse o governo passado a impressa os ratos protetor do L já teriam destruido o Brasil,os defensores das florestas e matas sumiram todos,cadê a cantora protetora de girafas na Amazônia,sumiram todos.