O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai cumprir nesta quarta-feira (22) uma agenda oficial – a primeira nesse seu terceiro mandato –, conforme informou a Folha de Pernambuco. Na visita, que será acompanhada pelo ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento), Lula fará o lançamento do novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa foi uma das marcas do Governo do PT e foi parada no Governo Bolsonaro.
O investimento da iniciativa é de R$ 500 milhões para todo o país. Na Capital, ele vai assinar uma medida provisória para viabilizar o programa. O anúncio será realizado por conta de um simbolismo. Durante o Governo Bolsonaro, o Governo de Pernambuco criou um PAA estadual. A iniciativa é fruto de uma articulação dos movimentos sociais.
Lula também deverá ter, antes, uma reunião com a governadora Raquel Lyra (PSDB), a portas fechadas, no Palácio do Campo das Princesas. Na pauta, assuntos como o arquipélago de Fernando de Noronha e a Ferrovia Transnordestina.
Depois disso, o presidente vai para solenidade de lançamento do PAA, que terá como anfitrião o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Aliado do gestor e de Lula, o deputado estadual Sileno Guedes esbanja emplogação. “É a primeira vez que Lula volta ao estado como presidente e temos a obrigação de fazer uma grande festa para ele“, afirmou o dirigente, em entrevista publicada nesta terça-feira (21) pela Folha, ressaltando que prefeitos e outros gestores do PSB estão sendo convidados para fazer coro à alegria dos pernambucanos em receber o presidente no evento previsto para o Ginásio Geraldão, administrado pela Prefeitura do Recife, local onde Lula lançará o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Críticas a Raquel
Muito bem ..esse sim é o presidente do povo brasileiro é pernambucanos 🇧🇷