Lula escolhe FBC como interlocutor do PSB para conversar com o partido

por Carlos Britto // 01 de abril de 2016 às 14:55

lulafernando bezerra senadorO Ex-presidente Lula escolheu o senador Fernando Bezerra Coelho como interlocutor do PSB para uma conversa a respeito de o partido voltar à base do governo. O convite a FBC foi feito na quarta-feira (30). Ontem (31) pela manhã, o socialista estava no hotel do ex-presidente Lula, em Brasília, conforme combinado. Conversaram, principalmente, sobre economia e sobre o dia seguinte, considerando que o impeachment não se consolide. Um novo formato de gestão seria necessário e vai exigir diálogo, uma vez que o PMDB, por exemplo, já deixou a base, o que dificulta a governabilidade.

Fernando não arrodeou e deixou claro que o Governo Federal não procurou estabelecer canais de diálogo com o PSB, antigo aliado, e que o partido, diante dos problemas que se acumularam, adotou o caminho da independência, sendo, hoje, majoritariamente favorável ao impeachment. A conversa chega tarde, esclareceu FBC, grifando que o PSB nunca se colocou fechado ao diálogo.

A crise econômica gerou “pessimismo, frustração e irritação”, enumerou. Os socialistas avançaram em posicionamento de oposição, explicou. No dia anterior, na quarta-feira, Lula foi à mesa com outro pernambucano, o deputado Eduardo da Fonte (PP). Trocaram figurinhas sobre o Brasil e Lula sublinhou que vai chamar todos os partidos para conversar, coisa que, segundo os próprios aliados, estava faltando no governo Dilma.

Fernando Bezerra Coelho não deixou de listar, a Lula, outras deficiências da gestão Dilma Rousseff, entre as quais, a “incompreensão em relação às gestões dos governadores”. Detalhou: “Não se viabilizaram os empréstimos, os investimentos públicos caíram”.

Todo ouvidos

A despeito do volume de problemas envolvendo a gestão Dilma, Lula disse ter confiança de que o impeachment não passa no Congresso e avisou que vai procurar as forças de oposição e, inclusive, o PSDB. A conversa durou cerca de 40 minutos. O primeiro vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão, que assumiria a presidência da Casa para marcar nova eleição, caso Eduardo Cunha fosse afastado, também participou do encontro que Eduardo da Fonte teve com Lula, na quarta. A conversa durou uma hora e meia. (fonte: Folha PE)

Lula escolhe FBC como interlocutor do PSB para conversar com o partido

  1. Paulo Roberto disse:

    Se FBCAceitar essim vai ser o fim dele na política

  2. José J. Mateus disse:

    Cara de Pau.

  3. Maria do Socorro - a legítima disse:

    É muita cara de pau desse ladrão da pátria, Agora vamos separar o Joio do trigo. Vamos saber quem apóia os corruPTos no Brasil.

  4. João de souza disse:

    O filho já está na comissão do impeachment.
    Vamos ver em que lado os Coelhos estão agora, dos ladrões ou do povo.

  5. EU disse:

    Ta doido senador vc não precisa mais de Lula vc foi eleito tem 8 anos de mandato,quando vc precisar ai vc o procura novamente é bem assim q vcs fazem TRAÍRAS!

  6. Patricio Emerson disse:

    Fernando sempre votei no senhor mais se o senhor aceitar apoiar este governo fracassado e corrupto do PT já perdeu meu voto. FORA PT, Cadeia ao chefe da quadrilha LULADRÃO.

  7. Gilberto Santos Souza disse:

    Lula é um velho político muito esperto!

  8. Petrolinense disse:

    Votei em FBC OPOSIÇÃO…..e já me arrependi há muuuuuuuuuuuuuuito tempo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários