A César o que é de César: nem só de maus exemplos vive a saúde pública. Após acompanhar o tratamento de seu filho, Pedro Victor, há mais de 100 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, a mãe do garoto, Daiane Mayara, comemora sua recuperação e o bom atendimento recebido.
Com uma doença crônica e progressiva, Pedro precisou de todo o apoio familiar e da equipe de assistência do HDM. Daiane, que passou todo o tempo perto do filho, declarou estar satisfeita com o resultado do tratamento. “Da equipe da UTI eu não tenho o que falar, Pedro foi muito bem tratado e atendido. Estou muito feliz”, confessou.
Segundo a pediatra da UTI, Nazaré Marinho, Pedro Victor chegou ao HDM em estado extremamente grave, precisando dos cuidados da UTI. “Ele recebeu todo o tratamento necessário. Seu quadro evoluiu, mas ainda precisa do tratamento domiciliar”, disse.
Pedro recebeu alta médica na última semana e, na ocasião, a mãe dele aproveitou para comemorar seu aniversário de 12 anos com a equipe de assistência da UTI. De acordo com a assessoria de comunicação do Imip, a UTI Pediátrica do hospital atende, em média, 225 crianças ao mês. (foto: Ascom HDM/divulgação)