Por meio do WhatsApp do Blog, a mãe de uma aluna da Escola Municipal Ariano Suassuna, na Cohab VI, zona oeste de Petrolina, que não quis se identificar, relatou que a unidade de ensino ainda não entregou os livros didáticos nem o fardamento dos estudantes. Ela questiona por que o município ainda não realizou a entrega.
Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou que a distribuição dos livros didáticos é de responsabilidade do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC). “Para evitar prejuízos aos alunos, a Secretaria de Educação tem entrado em contato constante com a responsável pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), para cobrar uma solução para o problema que está sendo registrado em nível nacional“, destaca a nota.
Sobre o fardamento, a prefeitura informou que o mesmo “está em processo de confecção, com prazo para entregar até 15 de maio em todas as unidades“.
Esse problema é em toda rede Municipal, estou passando pro essa situação com a minha filha que estuda na Escola Municipal Santa Teresinha no Dom Avelar, e a resposta que tivemos é que esse livros provavelmente não chegariam mais esse ano. Infelizmente é politicagem, um jogo de empurra empurra, onde os mais prejudicados são nossos filhos. Triste, mas, é a situação do nosso país e em Petrolina não iria ser diferente.
A falta de livro didático novamente . Pelo visto, alguns alunos vão passar o ano sem livros. Minha filha até hoje não recebeu.
Não todas as escolas municipais que estão sem os livros, meu filho que estuda na Escola São Domingos Sávio, no Gercino Coelho, já recebeu os livros didáticos.