A mãe do segundo jovem contaminado com a nova gripe no Rio, que também está internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, no subúrbio, teve a doença confirmada neste domingo (10). Além dela, o Ministério da Saúde confirmou outro caso no Brasil.
Com estes, já são oito casos confirmados no país, sendo seis com vínculo de viagens internacionais e dois autóctones (dentro do território nacional), informou nota do Ministério da Saúde.
O filho da dona de casa de 52 anos pegou o vírus de um amigo que veio do México. Os três estão internados em quartos isolados no Hospital do Fundão. Segundo o Ministério da Saúde, os dois rapazes não têm febre e apresentam melhoras.
O outro caso confirmado neste domingo é de uma mulher do Rio Grande do Sul, de 47 anos, que esteve em vários países europeus (Alemanha, República Tcheca, Hungria, Áustria, Itália e Espanha), antes de voltar ao Brasil na semana passada.
De acordo com comunicado do Ministério, a paciente “passa bem” e apresentou os primeiros sintomas, leves, em 3 de maio, na Itália; depois disso, viajou no mesmo dia para Madri (Espanha), de onde embarcou no dia seguinte para o Brasil.