A mãe de um menino de 6 anos, atacado por um gato em Petrolina, entrou em contato com este Blog para relatar sua indignação. O motivo é que ela procurou dois hospitais da cidade e afirma não ter encontrado vacina antirrábica para seu filho.
O caso aconteceu na última sexta-feira (30/03), por volta das 22h. Sem se identificar, a mãe da criança disse que foi ao Hospital Dom Malan (HDM)/Imip e ao Hospital Universitário (HU), mas não conseguiu a vacina.
Após isso, ela foi a Juazeiro (BA) e conseguiu vacinar o filho. “Fiquei revoltada com isso, em morar em uma cidade com o porte que Petrolina tem e os hospitais não terem uma vacina antirrábica, e eu ter que que procurar a cidade vizinha para ser atendida“, desabafou a mulher, que clamou pela atenção das autoridades.
Uma vergonha a saúde em petrolina a AME da areia Branca não tem medico e não tem previsão de quando vai ter.
Estou quase na msm situação, minha filha está precisando tomar a terceira dose tbm da vacina desde do dia 21/03 e as AME e nem o posto de saúde da localidade q moro não tem! Isso é muito vergonhoso para a nossa cidade…Assim até hj ela não tomou!