Mãe reclama de atraso para início das aulas do segundo semestre em Petrolina

por Carlos Britto // 22 de julho de 2016 às 15:02

escola petrolinaPreocupada com os estudos de seus filhos, uma mãe entrou em contato com o Blog para questionar sobre a demora no início das aulas do segundo semestre em Petrolina. Raimunda Barbosa, que tem dois filhos em fase escolar, diz que a demora estaria dificultando sua rotina de trabalho e que a justificativa seria a falta de professores.

Acompanhem:

Venho fazer uma denúncia sobre a demora nas aulas do segundo semestre, que deveriam começar no dia 20 de julho. Mas até a presente data meus filhos estão em casa sem ter aula, porque não tem professores.

Sou mãe de família, trabalho para sustentar meus filhos sozinha, e sem aula fica difícil ter onde eles ficarem.

Dizem que não tem professores. E se tem, por que não mandam logo eles para as salas de aula?.

Raimunda Barbosa/Mãe de aluno 

Mãe reclama de atraso para início das aulas do segundo semestre em Petrolina

  1. maria helena disse:

    Olha dona Raimunda Barbosa venho lhe comunicar que 1888 candidatas e desta só 1204 ficaram aprovadas no concurso professor que deveriam para ser efetivadas mas nem nós professoras sabemos o porque da falta de professoras na rede municipal de ensino e isso dói muito, pois todas estão precisando trabalhar para sustentar nossa família e eles não falam nada e lá no RH da prefeitura mim disseram que desses professores iriam chamar só 300 professoras e não deram nem uma satisfação para as outras que passaram também no concurso. Acho que existe algo errado não sei lhe dizer. É bom que eles nos ignore, é ano politico e eu quero vê quando eles precisarem de voto vamos dar a mesma resposta, pois os professores são uma classe unida e não fugimos da guerra, Um forte abraço dona Raimunda e a todos.

  2. Anônimo disse:

    Isso é vergonhoso para o nosso município, é um descaso com a Educação e uma falta de respeito com os professores da rede. Primeiro foi o concurso, que até hoje, muitas coisas não ficaram esclarecida, se tornando alvo de polêmicas e criticas. Depois acontece uma seleção, não chamam os professores, justificando que não tem mais vagas, e agora essa, dizer que não tem professores? Espero que não preencham essas vagas com professor substituto como está acontecendo em muitas escolas.
    Realmente, nos deixa indignados,e cadê o Ministério Público que não toma uma atitude, diante de tantas denúncias com que está acontecendo!

  3. Petrolinese disse:

    Graças a prefeitura que despediu todos contratados da rede Municipal de ensino para fazer uma nova seleção e com isso ficar chamando os professores que passaram na seleção do jeito que eles bem querem, e vergonhoso alunos sem aula no meio do ano, a prefeitura faz suas próprias regras e suas próprias leis infelizmente!

  4. jose disse:

    Estão colocando substitutos ao invés de convocar aqueles que passaram no concurso ou na seleção. Que vergonha! Onde está o MP nessas horas?

  5. maria disse:

    Bom dia, eu vejo que o senhor prefeito deve uma explicação para todas que ficaram classificadas no concurso ou então devemos reunir todas as que ficaram classificadas e revindicarmos pelos os nos direitos , pois afinal passamos e temos que exigir explicações deles. Temos motivos de mostra para a comunidade o tipo de prefeito que temos na nossa petrolina, onde as crianças estão sem aula por falta de professor tendo nós que passamos nesse concurso esperando a boa vontade deles para que possamos ocupar o nosso lugar que é de direito. Por isso peso a todas que ficaram classificadas, que procurem se reunirem na frente da prefeitura com faixas pra chamar a atenção deles e assim buscarmos uma resposta para esse problema.

  6. mota disse:

    Bom dia Carlos Brito, eu gostaria de saber se você pode nos ajudar com esse problema da falta de explicação da Prefeitura de petrolina quanta a lista dos convocados no concurso professor alfabetizador, quanto as vagas disponíveis no município ocupadas por apadrinhados e terceirizados, quantidade de efetivados de muitos anos atras que ainda trabalham na educação fundamental. Fico grata se nos ajuda com essas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários