Uma mãe levou o seu filho de 4 anos de idade ao Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, com sintomas gripais, febre e inchaço no rosto, antes das 20h do sábado (15), e disse ter esperado mais de 8 horas até que acontecesse o atendimento.
Helenilda Teixeira contou que tinha várias mães com filhos passando mal e vomitando na emergência e que, mesmo assim, a demora foi a mesma. E o pior: sem os colaboradores da unidade darem nenhuma informação ou previsão de atendimento, segundo ela.
“Chegamos lá não era nem 8 horas da noite e quando fomos atendidos já passava das 4h horas da madrugada. Era para todo mundo se reunir e se manifestar, porque nenhum pai quer sair de casa para ficar a noite toda esperando atendimento. Tinha criança vomitando, passando muito mal de febre. Todo mundo estava procurando atendimento para seus filhos”, relatou.
Resposta
Em nota encaminhada a este Blog, o Hospital Dom Malan disse que a unidade está lotada, inclusive com muitos casos graves, por isso a demora no atendimento.
Acompanhe:
O Hospital Dom Malan informa que recebe pacientes de 53 municípios da Rede PEBA e que tem feito o possível para atender todos os pacientes que chegam à unidade. No momento, o HDM está com vários casos graves de internamento e a UTI e Sala Vermelha cheias. Pedimos a compreensão das pessoas e reforçamos que vamos continuar prezando pelo bom atendimento.
Ascom/HDM
Depois que o ISMEP assumiu, é só ladeira abaixo…
E para que serve a maternidade do galeguinho, enfeite? Uma maternidade que em 720 dias de existência atendeu 720 pacientes é para se lascar, um elefante branco.