Idosos que procuraram atendimento no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)/Imip passaram ontem (9) por um verdadeiro suplício. Segundo denúncias feitas via WhatsApp do Blog, os pacientes tiveram de esperar durante três horas e meia para serem atendidos no setor de Oncologia da unidade médica, localizado no bairro Santo Antonio.
Um comunitário – que não quis se identificar – relata que acompanhava o tio para consulta com o oncologista, e que os médicos não estavam no hospital porque tinham ido (todos) assistir a uma palestra. Segundo ele, os pacientes esperaram das 8h até às 11h, quando finalmente iniciou o atendimento.
Em nota, a direção do HGRJ justificou o ocorrido:
Nesta quinta-feira (9), o Hospital Regional de Juazeiro promoveu uma palestra em homenagem ao ‘Outubro Rosa’, sobre prevenção e detecção precoce do Câncer de Mama para as funcionárias, que somam 543 colaboradores da instituição.
Durante o evento, apenas o atendimento clínico dos pacientes do profissional palestrante teve um atraso, mas os demais procedimentos do Centro de Oncologia foram mantidos normalmente.
A diretoria lamenta os transtornos causados pela ausência do oncologista, mas acredita que cumpriu um importante papel na disseminação de informações no combate ao câncer de mama e reitera que todos os esforços para garantir atendimento digno e de qualidade é oferecido por uma equipe altamente comprometida com o usuário do SUS e com o modelo assistencial do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).