A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Salgueiro (PE), no Sertão Central, dará continuidade esta semana a uma série de palestras iniciada no último dia 24 de setembro com o objetivo de alertar os beneficiários do ‘Bolsa Família’ sobre as exigências em cumprir as exigências do programa.
As palestras são voltadas sobretudo a mães de alunos da rede municipal. A primeira delas aconteceu na Escola Professor Baldoíno Gomes de Sá e prosseguiu pelas Escolas Dr. Severino Alves de Sá e Domingos Paulo; as próximas serão nesta segunda (5), terça (6) e quinta-feira (8) nas Escolas Escolas Maria Nilza, João XXIII e Paulo Fernando dos Santos – pela ordem.
A programação seguirá nas demais unidades de ensino, distritos e comunidades assentadas, indígenas e quilombolas até 22 de novembro.
Denominada de ‘Caravana das Condicionalidades’, a iniciativa chama a atenção para o atendimento das condicionalidades do programa pelas famílias beneficiadas e conta com o apoio dos Centros de Referência da Assistência Social I, II e Volante.
Exigências
Entre as exigências do Bolsa Família está a necessidade dos pais de vacinar seus filhos até os sete anos, garantir os cuidados médicos estabelecidos no calendário do Ministério da Saúde, matricular crianças e adolescentes dos seis aos 17 anos e garantir a frequência mínima de 85% das aulas, entre os filhos de seis a 15 anos, e de 75% entre os de 16 e 17. (foto: PMS/divulgação)