O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), revelou a intenção de colocar em votação, na próxima semana, um pedido de urgência para que o plenário vote o pacote anticrime apresentado pelo Grupo de Trabalho que analisou as propostas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do STF, Alexandre de Moraes.
Maia disse ainda que, se houver consenso entre os parlamentares, o pacote poderá ir à votação também na semana que vem. O presidente da Câmara se encontrou com Alexandre de Moraes nesta terça-feira (19), no Supremo Tribunal Federal, para apresentar o texto final. O parlamentar pediu em 2017 que Moraes coordenasse um grupo de trabalho sobre o tema, composto por juristas.
A equipe liderada pelo ministro do STF teve a missão de condensar três projetos de leis – um deles apoiado por Sérgio Moro – que visavam endurecer a legislação de combate ao crime organizado, ao tráfico de armas e de drogas. Alguns temas no relatório devem tramitar por meio de emendas à Constituição (PECs), como o que permite a prisão após condenação em segunda instância e o que prevê o combate a milícias. (Fonte: Agência Câmara)
SEGUNDA INSTANCIA “SIM”
quem defende vagabundo e porque faz parte do mesmo grupo,segunda instância e mais que nessesario