Maioria dos prefeitos pretende se candidatar a reeleição na região Norte da Bahia

por Carlos Britto // 18 de abril de 2012 às 06:02

Na região Norte da Bahia, a maioria dos atuais prefeitos pretende se candidatar à reeleição, em outubro deste ano. Eles vão se submeter novamente ao julgamento do eleitorado na urnas e saber se serão aprovados ou reprovados.

Na cidade pólo, Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) vai tentar um novo mandato. Ele tem como trunfo os avanços na educação e a chegada de empreendimentos privados, mas enfrenta sérios problemas e críticas da população, relacionadas principalmente às péssimas condições da infraestrutura da cidade.

Nos municípios circunvizinhos não é diferente: os prefeitos querem se manter no poder. É o caso de Genilson Silva (PT), em Sobradinho; Salvador Lopes (PT), em Curaçá; Ednaldo Barros (PSDB), em Sento-Sé; Orlando Xavier (PR), em Casa Nova e João Porfírio (PMDB), em Pilão Arcado.

Por força da legislação eleitoral, que impede mais do que dois mandatos seguidos, prefeitos reeleitos em 2008 não poderão se candidatar novamente. Esse é o caso de Jorge Lobo (PRTB) em Uauá, José Filho (PR) em- Remanso e Alessandro Dias (PCdoB) em Campo Alegre de Lourdes.

Conforme levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 202 prefeitos em toda a Bahia já decidiram que vão tentar a reeleição. O estado tem 417 municípios e em 264 pode haver reeleição. Na consulta da CNM, o número dos que querem concorrer corresponde a 76,52% do total. Do restante, 27 não vão participar e 30 ainda estão indecisos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…