Mais 60 mil famílias do Semiárido passarão a ter acesso à água

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2014 às 19:00

Água para Todos_CodevasfMais 60.405 famílias moradoras de comunidades rurais difusas do Semiárido passarão a ter acesso à água. A Codevasf formalizou esta semana, com publicação no Diário Oficial da União, os contratos para a instalação de mais um lote de cisternas de abastecimento humano do programa Água para Todos, uma ação que foi iniciada em 2011 com previsão de execução até o final de 2014.

A iniciativa é direcionada às famílias incluídas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal e desprovidas de qualquer outra fonte de suprimento hídrico.

Os reservatórios serão implantados em comunidades rurais de Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Bahia e Sergipe. Os contratos têm por objeto o fornecimento, o transporte e a instalação das cisternas e somam investimentos de R$ 312 milhões.

Cada reservatório de polietileno tem capacidade de armazenamento de 16 mil litros de água. Esta quantidade pode suprir a demanda associada às necessidades básicas de uma família de cinco pessoas por períodos de estiagem superiores a seis meses, segundo o coordenador-geral do Água para Todos na Codevasf, Elton Silva Cruz. (Fonte/foto: Ascom Codevasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários