Mais autoridades lamentam morte do ex-governador Joaquim Francisco

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2021 às 06:42

Foto: aquivo pessoal/Guilherme Coelho

Mais autoridades lamentaram, por meio de nota, o falecimento do ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, ocorrido na tarde de ontem (3) no Recife.

Confiram:

O Brasil perdeu hoje um grande homem público. Joaquim Francisco concluiu sua vida política como uma pessoa honesta, trabalhadora, que não tinha hora nem dia para trabalhar. Fez muito por seu município, Macaparana, por Pernambuco e pelo Brasil, enquanto Ministro do Interior. Tenho uma história de gratidão por Joaquim Francisco. Em 1988, quando fui candidato a prefeito de Petrolina pela primeira vez, as pesquisas não me favoreciam em nada. Nunca esqueço que meu pai, Osvaldo Coelho, convidou Joaquim Francisco para nos visitar na casa que tinha na Avenida Beira Rio, em Recife. Naquela época, não existia redes sociais e o programa eleitoral seria apenas na rádio. Sabiamente, Joaquim olhou para o meu pai e disse: ‘Osvaldo, o menino é novo, bota ele pra caminhar, para apertar a mão do povo’. Foi a partir daí que comecei minha campanha porta a porta. Caminhava 8h por dia. Passei por todas as ruas e casas de Petrolina, conhecendo as pessoas, apertando as mãos delas e pedindo voto. Não tenho dúvidas que essa foi a principal ferramenta que me fez chegar à prefeitura. Tive a oportunidade de ser prefeito no mesmo período que ele foi governador. Por Petrolina, ele fez centenas de ações, mas a mais marcante, para mim, foi a de levar água e luz para o bairro Cosme e Damião, que estava nascendo naquela época. Quero abraçar toda a família de Joaquim Francisco, em nome da esposa dele, Silvia Cavalcanti. Que Deus conforte a todos”. (Guilherme Coelho, ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado federal)

Perdemos hoje um grande homem público. O ex-governador Joaquim Francisco fez sua trajetória na política sempre representando os pernambucanos com firmeza e capacidade de diálogo. Na década de 90 fui às ruas como seu militante. Continuará sendo referência para todos nós. Meus sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares, em especial à sua esposa Sílvia e suas filhas Fernanda, Luciana e Cristiana“. (Fernando Monteiro, deputado federal)

Um homem público de grandes valor e cultura e com relevantes contribuições à vida do povo pernambucano. Aos familiares e amigos, expressamos votos de pesar e solidariedade”. (Ernani Medicis, procurador-geral do Estado de Pernambuco)

Com grande tristeza, tomamos conhecimento do falecimento do ex-governador de Pernambuco e ex-ministro da República, Joaquim Francisco, um homem íntegro, respeitado e que sempre honrou sua família e nosso estado. Uma vida dedicada à causa pública que deixa um legado imenso para o estado e nossa população. Registre-se que foi durante seu governo que nasceu o Festival de Inverno de Garanhuns, com o apoio necessário para se tornar o grande evento que se tornou, que evidencia a cada ano a nossa cultura e impulsiona a nossa economia. Com a certeza de que sua missão foi cumprida, resta-nos agradecer a dedicação com a qual sempre olhou por nossa região. Obrigado, amigo. Aos parentes e amigos, nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus, em sua infinita bondade, conceda a todos o conforto neste dia difícil”. (Sivaldo Rodrigues Albino, prefeito de Garanhuns)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários