Mais da metade dos eleitores petrolinenses ainda não fez biometria; prazo termina em março

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2016 às 06:20

Se não se adiantar, o eleitor de Petrolina enfrentará filas ainda maiores para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. Até o momento, apenas 49% realizaram o processo. O prazo para atualizar o título de eleitor é até o dia 31 de março. Medidas para ampliar o atendimento foram anunciadas pelo juiz eleitoral da cidade, Cícero Everaldo Ferreira Silva, durante entrevista coletiva realizada ontem (20). Mesmo assim, o magistrado acredita que não mais do que 150 mil petrolinense estarão aptos a votar em outubro, número que representará uma redução de eleitores na cidade.

Em Petrolina a Justiça Eleitoral, que disponibilizou 20 guichês de atendimento, deve incrementar mais 20 somente para isso. De acordo com o juiz Cícero Everaldo, uma equipe deve chegar nesta quinta-feira (21) à cidade para ampliar o atendimento. Espaços como o Centro de Convenções e o River Shopping foram cedidos para a instalação dos guichês, mas só hoje serão definidos os locais, devido a critérios técnicos dos espaços físicos e acomodação dos eleitores.

Quem não fizer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Quem não votar nem justificar ficará sem quitação eleitoral e impedido de obter empréstimos, de tirar passaporte ou identidade, de tomar posse em cargo público, de fazer o CPF e de realizar matrícula em estabelecimento de ensino fiscalizado pelo governo.

Agendamento

O agendamento pode ser feito através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No entanto, quem decidir fazer o agendamento no próprio Fórum Eleitoral de Petrolina deve se dirigir até o local, que fica na Rua Justina Freire, nº 213, no bairro Vila Mocó, na área central da cidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados o horário de funcionamento é das 8h às 12h. Para realizar o procedimento, o eleitor deverá levar o título eleitoral (original), um documento de identidade (também original e com fotografia) e um comprovante de residência, recente. (foto: Ângela Santana)

Mais da metade dos eleitores petrolinenses ainda não fez biometria; prazo termina em março

  1. Costa disse:

    O povo está procurando fazer a sua parte, o cartório é que não está preparado pra atender a demanda diária dos eleitores que procuram o órgão eleitoral.

  2. suportercw@gmail.com disse:

    Dúvidas sobre leitor biométrico para controle de acesso para cadastro das digitais e biometria acesse http://www.pontosystem.com.br

  3. Djair disse:

    Acredito que os eleitores estão indo fazer a biometria, o cartório que não está suportando tanta gente ir fazer o cadastro, pois já fui umas 4 vezes e toda vez que vou o pessoal informar que o sistema está fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários