Mais de 10 mil pés de maconha são erradicados em ilha de Orocó

por Carlos Britto // 01 de março de 2014 às 07:21

MaconhaErradicação de maconha não é novidade nos municípios do Sertão do São Francisco. No entanto, uma plantação em uma ilha de Orocó chamou a atenção dos policiais militares da 2ª Companhia Independente (CIPM). Ao todo, 10.120 pés da erva foram erradicados no local.

A ação integra as estratégias da 2ª CIPM no combate ao tráfico de drogas na região. Os policiais chegaram ao plantio depois de levantamentos do Núcleo de Inteligência do Sertão 3 (NIS-3), dando continuidade à Operação ‘Divisa Segura’. (Foto: divulgação)

Mais de 10 mil pés de maconha são erradicados em ilha de Orocó

  1. pedro disse:

    Que sejam todos tirados essas coisa que não pertence ao mundo que um dia acaba com tudo isso para muitas familias ficarem em paz

    1. Jack Herer disse:

      O que você sabe sobre a cannabis, meu caro?! A cannabis não destrói a vida de ninguém, a cannabis CONSTRÓI. Uma pena ainda existir seres subversivos como você em meio a sociedade. Procure se informar antes de julgar. Me dói no coração ver lindas roças como essas em volta de nossas terras sendo desmatadas por um motivo tão banal: a ignorância do ser humano. Temos sem duvida a melhor maconha do Brasil em nossa volta, sem contar as variedades de skunky de fato, fumamos do puro e do natural, do que é benéfico e não maléfico, estamos livres dos malditos prensados com amônia meu caro, isso sim faz mal! Enquanto o pessoal nas capitais e em outras cidades infelizmente tem que fumar maconha prensada, nós temos o natural que é o que faz bem e é o melhor pra saúde tanto fisica quanto mental.

      1. Rafael disse:

        Ao contrário de vc não vejo nada benéfico nesta porcaria de cannabis! a única coisa que vejo são nada mais do que desgraças e tragédias que acontecem na vida das pessoas que usam esta porcaria, que é a mais fraca dos entorpecentes e que é porta para outras drogas mais pesadas e que podem destruir vidas! então vc acha bonita andar nas praças e ver jovens que poderiam ser a força para mudar o nosso mundo com a educação, com esta porcaria na boca destruindo suas vidas!? Quem acha isto bonito só pode ser um sádico masoquista!

        1. Jack Herer disse:

          Você sabe o que é um “sádico masoquista”? Não seria mais fácil você falar sado-masoquista? Destruir vidas? O que destrói vidas é a ignorancia, e não a cannabis, meu caro. A cannabis não é porta para outras drogas, de forma alguma, o que faz ela se tornar porta para outras drogas é o fato de não ser legalizado, porque quando você chega na “biqueira” e não tem maconha, muitas vezes vão te oferecer algum entorpecente e dependendo da pessoa, a mesma pode aceitar para “experimentar”. Isso não tem a ver com a droga, e sim com a condição mental da pessoa. O fato do jovem estar fumando e não estudando é culpa dos pais, e não da cannabis. Fui bem educado e sempre soube diferenciar a hora de estudar da hora de fumar, sempre distingui o horario das minhas obrigações do meu horario de lazer. Gostaria de saber de uma desgraça ou tragédia na vida de um usuario de cannabis que não tenha sido causado pela ignorancia dos “mais próximos”, daqueles que gostam da tal da “cervejinha” e de outras bebidas alcoolicas, as famosas “drogas sociaveis”, aqueles que gostam de beber um pouquinho e dar um tapinha na mulher. Aposto que você é um desses bebados e enjoadinhos, que gosta de causar nos encontros familiares.

          1. Rafael disse:

            Meu caro,o negócio é o seguinte: a cannabis é porta sim, pois há pessoas que não se contentam com o efeito fraco da maconha e procuram outras drogas mais potentes e mais perigosas! faça uma pesquisa e verás que a maioria dos usuários de drogas pesadas como crack e cocaína começaram com uma simples e fraquinha cannabis! Não contentes com o fraco efeito da cannabis, estes passaram a utilizar drogas pesadas para “chapar o coco” como dizem por aí! A droga é porta para a criminalidade pois um adolescente que não trabalha e sendo viciado pode simplesmente começar a roubar objetos de valor de dentro de sua própria casa para sustentar o vício, até chegar no momento de fazer furtos fora de casa! um bom número de homicídios praticados no país tiveram como principal causa e ligação o uso ou tráfico de drogas! O uso inconsequente de qualquer entorpecente pode provocar sérios danos a saúde a longo e curto prazos! há muitas pessoas internadas em clínicas psiquiátricas com sérios problemas mentais provocados pelo uso de drogas pesadas, e que começaram com uma simples e fraquinha Cannabis! Não é todo mundo que sabe conciliar um traguinho de maconha com hora de cuidar do futuro!

            Eu bebo somente para degustar a bebida em ocasiões especiais, como casamentos e tals, e não para ficar bêbado! detesto cerveja, bebo somente vinho, champanhe ou um uísque, e mesmo assim é nas quatro festas do ano! Não sou casado, tenho namorada e em 3 anos de namoro, nunca levantei a mão para bater nela e NUNCA levantarei, pois fui bem educado por meus pais e sei controlar minhas emoções!

  2. Jack Herer disse:

    Os usuarios maioria das vezes não começam a usar outros entorpecentes porque o efeito é “mais forte”, e sim por que o mesmo é oferecido, a partir dessa primeira experiencia ele pula para drogas mais fortes e isso não tem nada a ver com a cannabis. Você não falou nada relacionado a cannabis. Vai usar sua droguinha “sociavel” e atropelar os outros no transito, mas deixa os maconheiros em paz. BLA BLA BLA BLA BLA to no trabalho, não to com paciência de responder. Beijão bafo de cana.

    1. Jack Herer disse:

      Outro detalhe: o modo que você fala sobre o efeito da cannabis, deixa bem explicito que você não conhece nada sobre o efeito dela ou de outras drogas recreativas. Cada entorpecente tem um efeito peculiar. A pessoa quando fuma crack não sente “maconha mais forte” é simplesmente crack, uma viagem totalmente diferente de fumar maconha. A maconha tem vários fins diferentes além de ficar chapado, sua ignorância é fruto do seu desconhecimento sobre o assunto, procure se informar antes de sair latindo pelos blogs falando mal de algo que você não conhece, outro beijo e até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários