Mais de 100 famílias passam por capacitação para receber cisternas de consumo humano em Juazeiro

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2017 às 17:00

Mais de 100 famílias de Juazeiro (BA) foram capacitadas ontem (18) através do Projeto Cisternas, do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). A iniciativa, em parceria com o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), tem o objetivo de orientar os beneficiários sobre o uso e manutenção desse equipamento para a convivência com o semiárido.

A cisterna de consumo humano tem a capacidade de armazenar até 16 mil litros de água e é uma importante ferramenta para captação da água de chuva. De acordo com o coordenador de campo do projeto, Mauro Macêdo, somente em Juazeiro o Constesf já concluiu cerca de 150 tecnologias, entre barreiros, cisternas de consumo humano e de enxurrada.

O Projeto Cisternas já entregou vários equipamentos em todo o Território do São Francisco entre 2015 e 2016. Agora, na gestão do novo presidente Genário Rabelo, prefeito de Canudos (norte baiano), a meta do Constesf é continuar beneficiando mais família nos 10 municípios do Território. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários