Pelo menos 23 crianças foram violentadas sexualmente no ano passado em Petrolina. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (13) pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). As vítimas foram encaminhadas ao órgão por unidades de saúde, Conselho Tutelar e Hospital Dom Malan (HDM)/Imip.
De acordo com a psicóloga do CREAS, Rebeca Machado, os números da violência sexual contra crianças ainda não refletem a realidade, já que muitos casos não são registrados e não incluem a violência física, psicológica e a negligência.
No Centro de Referência, as vítimas e seus familiares recebem atendimento social, jurídico e psicológico. O CREAS também desenvolve ações contra a violação de direitos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos, faz abordagens nas ruas e acompanha os menores que cumprem medidas socioeducativas.
Para denunciar os casos suspeitos, a população pode se dirigir ao CREAS, localizado na Rua Projetada, s/n, Vila Mocó, ou ligar para os telefones (87) 3861-4620/3862-9224. As informações são da assessoria. (Foto: divulgação)
É CREAS ou CRAM, a foto exibida mostra o prédio com duas faxadas, isso além de ser ilegal é imoral, cadê o governo Federal que não inspeciona as instituições?
e quem fala é uma psicóloga, cadê a gestora? pergunta sobre essa venda casada para o povo.
O QUE TEM MAIS E O POVO NÃO SABE? EITA GESTÃO ENROLADA..