Em Petrolina, a prefeitura iniciou nesta semana a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 e segundo dados da gestão, mais de mil trabalhadores de saúde já receberam a segunda dose do imunizante. Ao todo, 3.987 profissionais devem receber a vacina.
A aplicação da primeira dose da CoronaVac ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, hospitais públicos, privados e os profissionais responsáveis pela realização dos testes para detecção do vírus também foram imunizados.
Para os trabalhadores de saúde, o município fez a classificação por grupos, de acordo com o risco de exposição ao vírus podendo ser alto, médio ou baixo. A Secretaria de Saúde está com uma equipe volante vacinando in loco, de acordo com as listas enviadas pelas instituições com a identificação de cada trabalhador.
De acordo com a prefeitura, as outras fases serão iniciadas mediante o fornecimento de novo repasse de doses pelo Ministério da Saúde. Vale ressaltar que mesmo após a vacina, a rotina de cuidados precisa ser mantida para evitar a transmissão da doença, como o uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social.
Mas rapaz, tem profissional de saúde que nem recebeu a primeira dose.
O Hospital Dom Malan é fato.
Enquanto em Juazeiro todos os profissionais já receberam a primeira dose.