Mais de mil servidores concursados da rede municipal de ensino em Juazeiro (BA) receberam na última sexta-feira (29/10) a primeira parcela da licença-prêmio indenizada. O investimento total é de cerca de R$ 9 milhões, que serão pagos de forma fracionada, reforçando a valorização da categoria na semana do servidor.
Em dois dias, servidores interessados na licença-prêmio convertida em pecúnia (dinheiro) entregaram na sede da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) o Requerimento de Direitos e Vantagens (RDV), e por meio de uma força-tarefa, toda documentação foi organizada para viabilizar o pagamento em quatro dias.
“Essa é uma das formas da gestão Suzana Ramos valorizar os nossos servidores e, por consequência, a educação municipal. Esse é um direito que há muito tempo não era pago, e reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pelos nossos servidores, nos mobilizamos para promover mais esse benefício para a categoria“, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.
Benefício
A concessão da licença-prêmio em forma de pecúnia significa que gestores, coordenadores pedagógicos, professores, articuladores tecnológicos, secretários escolares, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, agentes de portaria e vigilantes poderão receber a licença-prêmio, convertida em dinheiro. A licença será paga de forma fracionada, nos meses de outubro, novembro e dezembro, de acordo com o valor inicial de cada carreira.