Mais de um milhão de pés de maconha são destruídos no Sertão este ano

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2009 às 09:26

89616,350,80,0,0,350,263,0,0,0,0Ontem  (29), a Polícia Federal divulgou o balanço final da quarta fase da Operação Catingueira, quem tem o objetivo de erradicar os plantios de maconha no Sertão de Pernambuco. Nas operações deste ano, um milhão 239 mil pés de maconha foram erradicados no total e 412 toneladas de maconha deixaram de ser introduzidos no mercado consumidor, segundo dados da polícia.

Só na última operação, 413 mil pés de maconha foram destruídos. A quantia, segundo os agentes, equivaleria a 137 toneladas da droga. Foram erradicados 198 plantios, 6.314 mudas e102 inquéritos foram instaurados. A polícia contabilizou ainda 696 quilos de maconha pronta para o consumo apreendidos.

A operação ocorreu entre os dias 20 e 17 de outubro e contou com cerca de 65 policiais federais das unidades de Salgueiro, Caruaru e Recife, além dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Maranhão, Pará e Piauí. Os agentes contaram ainda com o apoio de dois helicópteros da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP/PF) e do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, com dois botes infláveis para transporte aquático, um jet-ski e uma viatura de resgate para efetuar atendimento pré-hospitalar.

A ação foi concentrada principalmente nos municípios de Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Floresta, Inajá, Parnamirim, Manari, Mirandiba, Serra Talhada, São José do Belmonte, Flores, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Salgueiro e Afogados da ingazeira tanto em continente como nas ilhas do Rio São Francisco.

A PF também teve o apoio do Instituto Nacional de Construção e Reforma Agrária (INCRA), que forneceu informações sobre a identificação dos proprietários das terras onde foram encontradas plantações de maconha, para futuro indiciamento em inquérito policial e ações expropriatórias a serem intentadas pela Advocacia Geral da União (AGU).

Fonte:pe360graus

Mais de um milhão de pés de maconha são destruídos no Sertão este ano

  1. galdinoi neto disse:

    Não adianta destruir a plantação se não prende o plantador. Depois ele volta e planta de novo ou fazer coisa pior. É preciso arrancar o mal pela raiz. Nessa operação, quantos foram presos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários